Autoajuda.

Apesar de não me considerar dos mais espertos e com uma inteligência mediana, nunca fui de me deixar envolver por fanatismos e nem picar por bons oradores, meu antídoto é bastante forte.

As grandes empresas gostam vez por outra contratar palestras de autoajuda, e lá vamos todos para o auditório no horário marcado, deixando pilhas de trabalho sobre a mesa e um telefone chato, que não para de tocar. Fazer o que ? A cara de tédio já ia comigo, e uma maldade de quem diz : " Hoje vou me divertir ...".

Confesso que algumas vezes peguei gente muito boa, com ótimos argumentos, que deixaram a plateia de queixo caído, menos a mim. Não consigo me entusiasmar com quem pensa ter a "fórmula do jabá sintético", porque ninguém a tem.

Quando o orador era ruim, só pensava; " Onde a Ford estava com a cabeça pra contratar esse babaca!" . Alguns eram péssimos, e mentalmente ia anotando as "cagadas" para ilustrar sarcasticamente com os colegas, e dar boas risadas na saída.

Aceito os conceitos de sociologia , filosofia e psicologia, são conceitos fundamentados que enriquecem o conhecimento, mas na maioria das vezes não é isso que nos passam, são "técnicos" que fundiram suas próprias ideias numa enorme argamassa, e que se acham "o bom", fazendo crer que no dia seguinte todos estarão muito melhores do que hoje.

Pode parecer arrogância da minha parte, mas juro que não é, tenho muito a aprender, o meu vazio e a minha sede de conhecimento não tem limite, mas detesto ser orquestrado, tenho uma indisciplina dentro de mim que não aceita cabrestos de espécie alguma, se eu fosse um cavalo correria pela campina, nunca me montariam.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/08/2017
Código do texto: T6090257
Classificação de conteúdo: seguro