Quem manda é a mãe

QUEM MANDA É A MÃE

Vamos pensar um pouco, sociedade, carrascos de nós mesmos. Deve-se ter muita atenção na hora de opinar sobre temas polêmicos. Há assuntos que geram discussões mais ou menos acaloradas. Debater sobre futebol, sobre sabores de carnes, sobre o cafezinho, acaba bem. Em outros o desfecho pode ser trágico. Quando envolve política, religião, opção sexual dentre outras. Devemos estar bem pautados, para defender nosso ponto de vista, mas também, temos que levar em consideração a opinião alheia. Afinal de contas, o mundo não é daltônico. Se Nosso Senhor, pregando o bem, para a humanidade, foi crucificado, que pode acontecer a um mortal? Defenda sua opinião e aceite outras. Até por que uma delas pode ser absurda, inclusive a sua.

As coisas não nascem prontas, evoluem com o passar do tempo. A sociedade, necessita desta evolução material e imaterial. Nossas casas, carros, roupas, entre outras coisas, evoluíram materialmente. As leis, crenças, preconceitos são exemplos imateriais, que evoluíram. Entretanto a aceitação, muitas vezes segue um processo doloroso. Muitos temas imateriais, subjetivos, tomam proporções, que mais significam um passo atrás na evolução. A sociedade se autoflagela em discutir a cor de uma pessoa, seus costumes, sua crença, deixando de lado outras mais importantes.

A população, carece de uma política social justa, salário digno, saúde mais humana, entre outras coisas. Já alguns representantes, elencam a preferência sexual como prioridade. Tendo como parâmetro a cor das pessoas, o preconceito tende a cair no esquecimento.

O mundo foi criado pela mãe natureza. Desobedecê-la custa caro. Quando a humanidade, tiver em dúvida, quanto a sua evolução social, siga exemplos da mãe natureza. Simples assim. Todo ser vivo tem o porquê de sua existência. Quebrar o ciclo desta harmonia, pode deixar a mãe brava e que mãe quer ver seu filho(a) sofrer?

Todos os seres vivos compõem a natureza. A reprodução e o sexo são comuns, a sobrevivência das espécies. O sexo praticado por prazer é normal, assim como a homossexualidade é no reino animal, onde o homem é tido como racional. Onde reside a lógica humana, em dizer que a homossexualidade é imprópria. Contra dizer isto, seria não aceitar as leis da natureza. Há defensores da ideia que a homossexualidade é uma aberração.

A cultura social atual está desacelerando. A mãe natureza não erra, temos que entender sua sabedoria. Porque a sociedade insiste em tratar o diferente, de maneira desigual. Qual o motivo de tratar (colocar), uma pessoa obesa a margem da sociedade? A cor de uma pessoa pode justificar seu espancamento, sua morte? Porque uma mulher deve receber menos que um homem? Como entender o preconceito de um povo, que se diz superior ante suas condições financeiras? Há uma infinidade de preconceitos. Qual destes pode ser útil?

Muitos vídeos na net tratam este tema, homossexualidade. Os gays em voz única dizem que nasceram assim, gays. Os heterossexuais dizem a mesma coisa, nasceram assim. Não optaram por esta opção sexual. Não há lógica em optar por ser ridicularizado. Acontecimentos físicos na vida do ser humano, podem vir do gene. Doenças hereditárias, a Síndrome de Down, Daltonismo, calvície, autismo e outras tantas.

A sexualidade também deve ser vista como algo natural. A mãe natureza criou o reino animal e todos fazemos parte dele.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/08/2017
Código do texto: T6089347
Classificação de conteúdo: seguro