Você daria um tiro no seu pé?

Você daria um tiro no seu pé?

As campanhas políticas mais uma vez estão em nossos lares, mas desta vez, com um slogan diferente. Não aqueles tradicionais, vencidos e repetitivos, ˝...desta vez vai ser diferente, é hora de renovação, sua vida será outra com nossa política... ˝ e mais outros blá blá blá, que sabemos de cor. Hoje o novo slogan, diz respeito sempre ao governo anterior, ˝... não cometer os erros da gestão passada... ˝. Cuidado, não creia nisso é mais uma conversa fiada. Nós podemos errar quando reerrarmos.

Fazer campanha, pra tirar o atual governo é coisa do partido opositor. Agora mudar a administração deste país é uma atitude que cabe apenas, aos eleitores. Portanto, renovar os políticos que administram nosso país é eleger pessoas capazes para este fim.

Enquanto estivermos, reelegendo as mesmas raposas velhas, não haverá uma política justa. Não há porque largar a teta, não dá treta. Os exemplos absurdos é de Norte a Sul no país. O neto de um senador ilustra bem isso. Seu avô prometia as coisas e não cumpria. Seu neto foi presidente, sofreu impedimento, voltou e continua exercendo aquilo que aprendeu em família, lucrar com a reeleição.

De impeachment em impeachment, não iremos a lugar algum. Daqui a pouco completará um círculo e teremos que votar sobre o impecheament de Collor, já é senador. Segundo Mario Sergio Cortella “é hora de darmos as mãos, fazermos a diferença”. Migrarmos buscando políticos sérios é uma saída. Não é esse, ok. Vamos tentar outro, outro e outro, uma hora de tanto não reelegermos, os políticos honestos começaram a aparecer.

Seria interessante lembrar Benjamin Disraeli, ˝...quando os homens são puros as leis são desnecessárias; quando estes são corruptos, as leis são inúteis...˝ A reeleição não mudará o pau que nasce torto, esse não se endireita, então não delegue a incapazes, faça você melhor, mostre que você é puro. Isso mesmo, você deve fazer algo, esperar pelos outros não surtirá efeito.

Cada eleitor usando a arma que tem a mão, o voto. Tendo em mente que a união faz a força, no efeito formiguinha mudamos o jogo. Até porque muitos políticos são proprietários de veículos de comunicação, difundir esta ideia seria dar um tiro no pé.

As vantagens com esta ação coletiva? Os maus políticos não se reelegem, apenas os bons.

Ou você daria um tiro em seu pé esperando outro impeachment?

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/08/2017
Código do texto: T6089332
Classificação de conteúdo: seguro