VINGANÇA, VINGANÇA E VINGANÇA!

Claro que não é o lema do Muttley, mas parece, quando ele pede, medalha, medalha, medalha. É sério, bem ao contrário do dito de Muttley.

O desejo de vingança não é virtude, muito menos qualidade, mas fraqueza, sendo assim, é um sentimento indigno de um cristão.

O sentimento de vingança é como qualquer outro, que pode brotar de pessoas equilibradas ou não, mas raramente esperadas das ditas cristãs.

Ontem, dia 18 de agosto de 2017, faltando pouco mais de um ano às eleições mais significativas do pais, pelo menos na fartura de cargos mais polpudos, o PSC - Partido Social Cristão, levou ao ar propaganda política, em horário nobre, através de pequenas chamadas de aproximadamente 10 segundos, cada. Numa delas, o locutor referiu-se a tal maioridade penal, sem cerimônias, traçou um raciocínio deduzindo que se, os adolescentes podem votar aos 16 anos, também podem ser

tratados como adultos, na esfera penal, deixando isto subentendido como uma promessa eleitoral.

Promessa atrelada ao espirito cristão.

Promessa inócua, pois as medidas adotadas pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, pouco diferem das do CPB - Código Penal Brasileiro, basta comparar, os prazos de confinamento que ambos preveem como medias socioeducativas do primeiro e as penas do segundo.

Promessa que não é unanimidade, pois muitos dos partidos e dos legisladores, sabem que não representará mudança significativa.

Promessa que satisfaz a maioria dos que pensam que vingança, restitui vidas ceifadas pelo crime, bens subtraídos e extinguem sequelas por crimes sexuais.

Se vingança e tortura resolvessem, o crime estaria extinto no Brasil,

pois o que são as prisões deste pais?

- Ambientes de tortura e vingança da sociedade, se não vejamos, são incontáveis as manifestações das pessoas referindo-se as prisões em locais insalubres, com torturas, físicas, psicológicas e sexuais, que isto deve ser assim para que os criminosos pagarão o que devem.

Ao invés de apinharem de mais jovens as prisões, o senso comum deveria pensar em por nas prisões, aqueles que levam os jovens ao crime.

A solução é bem mais simples, já pensaram, se os adultos que admitirem adolescentes em concurso de crimes, cumprindo as penas integrais, sem direito, até mesmo a livramento condicional e ainda sofrendo um majoramento de pelo menos 50% da pena?

Por outro lado, se preferirem tratar adolescentes como adultos, terão que criar mais e mais vagas em presídios.

Lembrando que para os cargos pleiteados já tem muita gente que começa a digladiar-se, inclusive o Bolsonaro, que sentenciou a saída do partido, sob o argumento de desentendimento com o presidente do partido, a respeito de coligações na eleição anterior, quando a boca pequena, corre outra justificativa, que seria a intenção de ambos pela disputa do cargo de presidente do pais.

Bolsonaro sairá e deixará no partido, o legado da vingança, uma das virtudes dele, que se diz cristão.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 19/08/2017
Reeditado em 19/08/2017
Código do texto: T6088591
Classificação de conteúdo: seguro