Por traz de um quadro de medalhas

POR TRAZ DE UM QUADRO DE MEDALHAS

Como mudar nosso país? Que exemplos seguir? Países de primeiro mundo investiram em que pra chegar a esse status? Ou são de primeiro mundo apenas por reservas de petróleo, riquezas naturais? Não, há também o lado humano, o investimento na população. Em educação, saúde, saneamento básico, na qualidade de vida. No futuro do país, nossos filhos, tirando-os das ruas.

A coisa vai de mal a pior. No Tocantins foi noticiado que está acontecendo em media um linchamento por mês. Os assaltos crescem a níveis assustadores país afora. A prostituição é tema conhecido no mundo todo, Brasil, paraíso do sexo. A corrupção desenfreada confisca o crescimento econômico do país. Como aceitar um absurdo desses.

Nosso quadro de medalhas reflete o atraso deste país. Em jogos olímpicos, pan americanos, o desempenho de nossos atletas fica aquém de nossas expectativas. Não pela incapacidade destes, seus esforços são sobre humanos. Mas sim pela falta de investimento em centros poliesportivos, na saúde, educação, na qualidade de vida de sua população. Enquanto em países desenvolvido os centros têm ar condicionado, aqui os atletas devem comprar seu material para a prática do esporte.

O reflexo de investimentos em educação, esportes, saúde, enfim na qualidade de vida de sua população é o quadro de medalhas de um país.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/08/2017
Código do texto: T6088424
Classificação de conteúdo: seguro