Assalto ao trem pagador

Assalto ao trem pagador

A situação da saúde pública no país é desesperadora. Todos sabem, não há remédios, equipamentos, médicos, são muitas as carências. A imprensa mostra algumas situações que pioram o quadro clínico do país. Não apenas a saúde, mas também a moral de nossos governantes e suas leis sem pé nem cabeça. Como entender a lei Rouanet, frente às necessidades emergenciais de nosso país?

A lei Rouanet foi criada para levar cultura às comunidades menos favorecidas. Louvável sua propositura. Mas ¹setenta milhões de reais foram liberados de forma estranha. Vinte cinco milhões destes setenta, caíram do céu para o maestro João Carlos Martins. Não precisou pedir, fazer projeto, nada, ficou sabendo pelo jornal. Os ²favorecidos a levar cultura país afora, só assalariados, Luan Santana (trezentos mil por show), Claudia Leite (duzentos e cinquenta mil por show), MC Guimê (trezentos mil por mês) e entre outros artistas menos abastados.

Admirável a finalidade desta pátria educadora, mas precisamos mais que educação. Nossos governantes precisam ver televisão. Há hospitais Brasil afora que não têm leitos, UTIs, esparadrapos, vacinas... Neste país continental há lugares que não temos sequer hospitais. E aprovar patrocínios sem um pedido formal... Como entender o fato de levar cultura a comunidades mais pobres, sem antes comprar morfina para um moribundo? Um arquiteto desenvolveu um kit para estudantes da área, fez um projeto e foi à lei Rouanet buscar auxilio... resultado: negado. O magnífico maestro João Carlos Martins não pediu nada e seu projeto foi aprovado.

Algo cheira mal nesta lei, tem coisa fora da lei aprovada, outras dentro da lei não são bem vistas. Será que nosso xerife e seus capangas não estão assaltando o trem pagador, ao invés de protegê-lo? Ou quem projetou a rodovia fez um desvio? O trem passa por um túnel e sofre um assalto, depois mais leve volta a rodovia?

Há quem acredite que nossa vida é só uma passagem, uma purificação para uma elevação superior. Outros dizem que aqui se faz aqui se paga. Esta última lembra nomes famosos, Ronald Biggs, Celso Pitta, PC Farias, Sérgio Naya e outros, que tiveram mortes sofríveis.

Assim, fica o conselho:

Xerife e seus comparsas cuidado! A população está morrendo por conta destes assaltos ao trem pagador. Se colocarem suas cabeças a recompensa, DEUS é o mocinho na vida real.

Relembrando versículos da Bíblia Sagrada:

³8 - Aquele que profere uma linguagem iníqua, não pode fugir dele, e a Justiça vingadora não o deixará escapar;

³9 - Pois os próprios desígnios do ímpio serão cuidadosamente examinados; o som de suas palavras chegará até o Senhor, que lhe imporá o castigo pelos seus pecados.

Fica a dica

Paulo Cesar

¹http://spotniks.com/os-12-projetos-mais-bizarros-aprovados-pela-lei-rouanet/

²https://www.facebook.com/MobilizacaoPatriota/videos/866184810095351/

³livros da sabedoria 1,

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/08/2017
Código do texto: T6088419
Classificação de conteúdo: seguro