Justiceiros e Vampiros da tevê

Acho que os meios de comunicação devem noticiar todos os casos de violência. Fas parte do jornalismo sério e se trata de informação vital para a sociedade.

O que discordo é de se espetacularizar a violência, fazer apologia ao ódio, à retaliação, tentar bancar os justiceiros e vampiros da mídia. A exploração que se faz da volência nesses programas policiais é um absurdo que clama aos céus, usa-se a violência para aumentar audiência e, portanto, fazer publicidade. vender produtos, levar os incautos a comprar aquilo que, paralelamente, à espetacularizaçao da violência recomendam.

Esses justiceiros, alguns só se vestem de preto, parecem vampiros explorando a violência, não sei como não bebem copos de sangue. Contam o caso, recontam, uma, duas, ene vezes, incçlsuive detalhando os crimes, assaltos, estupros e o escambau de violência, reconstituindo os crimes, didaticamente, como se fossem professores de violência. Não se limitam a noticiar, exploram, incitam, defendem até, subliminarmente, a pena de morte e, às vezes, referendam linchamentos, nao condenam, até sorriem, chegam a aplaudir violência policial.

Vou confessar algo, não sei quem faz mais mal aos incautos, se os fundamentalistas desses programas religiosos que mbecilizam o povo para ganhar dinheiro ou se esses programas policiais. O que me esarreece é que nenhum político condena esses programas. Têm medo. Só pode ser isso.

A mim repugna esses justiceiros e vampiros da tevê, bem comoos fundamentalistas que enganam o povo por dinheiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2017
Código do texto: T6087853
Classificação de conteúdo: seguro