El Lobo Loco

Concordo que o homem (e a mulher, claro) é a maior criação da Força Superior, de Deus. Acho que a natureza, tudo que nela existe, foi cirado em função e para uso da inteleigência viva, ou seja, do homem, inclusive em outrois planetas, não importa a forma, a estética, as características dos nossos hermanos e hermanas de outras galáxias.

Acho que a vida na Terra (e em outros planetas) não teria sentido sema presença do homem, do ser humano racional, pensante, inteligente e também burro paca. O homem, o ser humano, é, portanto, a rqazão de ser do universo. Acredito, mas às vezes acho que ele, o homem, pode ser o algoz da natureza e dos planetas. O homem é um predador nato.

Digo isso, porque salvo exceções, o homem é mesmo um algoz do planeta, da naatureza, do meio ambiente e, claro, de si próprio. O homem é um matricida, um algoz da Mãe Terra, um torturador dela. tem prazer nisso. Ele não faz o estrago que faz à Terra inconsciente. Não ele faz de maneira calculada, ele sabe o que está fazendo, ele tortura a sua Mãe Terra porque é um prdador e um assassino. O homem, estou falando da maioria, não pensa um segundo nas futuras gerações e no fim do planeta.

Não dá para nao sentir revolta do nonsense humano, dessa ganância, irracionalidade, brutalidade e loucura do homem. Sempre recordo do que disse Thomas Hobbes: "O homem é o lobo do próprio homem". O lobo e o assassino, o algoz, o carrasco, porque eleestá cometendo suicídio. Agora mesmo, na Espanha, um terrorista ou um maníaco, um irracional passou com uma van por cima das pessoas no centro de Barcelona. Se foi um terrorista ele está atacando pessoas inocentes, quem não tem nada a ver com seus problemas. Mais: se foi mesmo terrorismo, os governos deveriam ir às razízes do problema. No momento do atentado uma filha minha estava no local, felizmente já me telefonou e disse que se escondeu numa loja, que foi um inferno... Quantos atentados ainda vão ser perpetrados para qwue o homem entenda que precisa resolver esse problema? Dizem as notícias que 13 pessoas morreram e existem dezenas feridas, algumas gravemente. Dá para dizer que o homem é um animal racional?

Fernando Pessoa disse: "O homem nao sabe mais que os animais;sabe menos. Eles sabem o que é preciso saber.Nós não". Uma verdade. Coloquei o título em espanhol porque escrevipensando no caso da Espanha, mas o homem está loco em todo o mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2017
Código do texto: T6086776
Classificação de conteúdo: seguro