Sujeito Oculto

Não sei se hoje, no ensino de Português, ainda usam aquelas análises de textos para se especificar qual o sujeito, predicado, objeto direto (ou indireto) e etc e cisa e tal. Fui no curso primário, até a 5a, série primária muito bom aluno, no ginasial é caí na gandaia. Ainda hoje recordo, por exemplo, que adorava as frases que havia o sujeito oculto. Achava algo arretado...

Pois bem, foi do sujeito oculto que me lembrei, hermanos e hermanas, quando li nos jornais que o relator da gambiarra que chamam reforma política, o deputado do PT, Vicente não sei de quê, havia colocado um dispostivo tornando opcional o doador ficar ou não oculto nas doações para campanhas políticas. O doador não precisaria ter seu nome conhecido pel população, plos cidadãos, não haveria obrigatoriedade do nome dele aparecer, aenas alguns órgão da justiça ficariam sabendo. Em outras palavras: se essa gambiarra passar não haverá transparência nas doações. E quem está conivente com sse absurdo é um deputado do PT, o mesmo que também incluiu no relatório 3,6 bilhões de reais para serem distribuídos entre os partidos nas eleições do ano que vem. Detalhe: a grana será subtraída do dinheiro público para saúde, educação, segurança... Outro detalhe: os grandes partidos PSDB, PMDB, PT, DEM vão ficar com um quinhão enorme dessa grana. Acho imoral o PT concordfar com esse absurdo. O PMDB poderia concordar, o PSDB também, alaém do partido do Jucá, mas não o PT que se diz o partido dos pobres. Não poderia ficar de acordo nem com a doação secreta com o doador oculto e nem com essa ignomínia dos 3,6 bilhões para serem torrados na farra eleitoral.

Sei que não peso, não tenho votos, nem influência, sou apenas um mero escrevinhador matuto, mas acho essa gamabiarra que chama de reforma política uma imoralidade e fico com vergonha de ver o PT, do qual não sou filiado mas sempre tive simpatia, estar metido nessa sujeira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2017
Código do texto: T6086089
Classificação de conteúdo: seguro