Saudações Nega

Lá estava estranhamente naquele terreno baldio, uma bela pastora alemã, de porte alto, comprida, com seu pelo preto e brilhante, com aquele olhar que colocava medo em qualquer pessoa.

Minha mãe que morava na casa que ficava do lado desse terreno, vendo aquele belo animal, encantou-se com ela. Ela teve vontade de alimentá-la, mas como chegar perto daquela cadela, sem saber se ela iria estranhar.

Até que movida pelo fascínio que aquela cachorra estava exercendo sobre ela, criou coragem e foi até lá colocar comida. Aquele bichano não teve reação alguma, apenas esperou a senhora sair e logo tratou de comer tudo.

E assim começou a amizade da dona Nilda com aquela bela cadela. Todo santo dia ela ia lá colocar comida para o animal. Nunca teve a intenção de levar o animal pra casa, pois não sabia que ela pertencia a alguém.

Um certo dia, os fatos foram invertidos, ao invés da minha mãe ir até a cadela, foi ela que resolveu sair do terreno baldio e ficou deitada na porta da cozinha e quando ela abre a porta depara com sua amiga.

A partir de então ela resolveu adotar a cachorra e deu-lhe o nome de Nega. O cunhado dela acabara de chegar, fazendo-lhe uma visita, e a Nega já tratou de demarcar sua nova moradia com um belo latido que amedrontava qualquer um.

A gratidão daquele animal foi tamanha, que logo colocou moral naquele quintal, e ninguém entrava ali, se a temível cadela estivesse presa. Um relação de muito amor e carinho foi criada ente aquele animal e dona Nilda. E assim sucedeu ao longo de vários anos, ninguém entrava na casa, sem que a Nega estivesse presa.

Infelizmente, ninguém é eterno, e a Nega envelhecera, e para a tristeza da minha mãe o veterinário comunicou-lhe que aquele pobre animal, cansado, tinha contraído um câncer, e que não havia nada a ser feito, além de esperar o momento da sua morte.

Um certo dia, dona Nilda incomodada, com a Nega que estava agonizando, liga para o veterinário, e ele dá a ela a triste notícia que a Nega deveria ser sacrificada, pois a mesma já estava sofrendo muito. Foi triste saber que quando eles chegassem ali, seria pra sacrificar a sua amiga de longos anos.

Quando o carro da veterinária chegou, aquele pobre animal parece que já estava adivinhando o seu fim, e o seu olhar para sua dona foi de tristeza e despedida, que viu sua cadela partindo, sabendo que nunca mais iria ver aquela amiga que sempre a acompanhou.

Apreciador
Enviado por Apreciador em 16/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6086036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.