ESSES PEQUENOS HOMENS E SUAS MENTES PRIMITIVAS

ESSES PEQUENOS HOMENS E SUAS MENTES PRIMITIVAS.

Fico assombrado com a pretensa superioridade de alguns intelectuais que pensam, com suas pobres teses, estarem acima do bem e do mal. Para eles, os princípios morais que herdamos de nossos pais, que por sua vez, receberam do Cristianismo, são obsoletos e ultrapassados. Dessa forma criam uma nova sociedade liberal, na qual tudo é permitido e nada é proibido. Com esse novo modo de pensar e agir, tornam-se ditadores de normas sociais e políticas que entram na contra mão da instituição familiar, que com isso vai perdendo a sua condição de célula mãe da sociedade. É o que se vê na banalização do casamento, que perdeu a sua solidez; nos usos e costumes, que adotaram a nudez; na aprovação do aborto, que dá direito ao homem de substituir Deus na vida e na morte; na aprovação do casamento homossexual, que agride a natureza humana; na educação sexual nas escolas, contrária aos ensinamentos familiares, no uso dos anticoncepcionais, manipulação de embriões e na decretação da morte de Deus nas consciências.

Deus não é mais importante para os sábios de hoje e por isso eles prescindem dele em suas ideologias e filosofias, criando um enorme abismo entre sociedade e divindade.

Pobres pequenos mortais com sua enorme arrogância. Não entendem que sua inteligência perto da sabedoria de Deus é insignificante. Esquecem que a vida é breve e em pouco tempo estarão diante do Criador e a Ele responderão por seus atos.

Assim como os antigos judeus não davam atenção aos seus profetas, os sábios de hoje não dão importância ao testamento cristão, expresso na Bíblia. Em sua vã filosofia pregam um Estado laico, sem a ingerência de Deus.

A que podemos comparar a inteligência dos homens, diante da onipotência de Deus?

Resta o conselho de Cristo para dirigir nossa razão humana:

- Aprendei de mim que sou manso e humilde

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 16/08/2017
Código do texto: T6085613
Classificação de conteúdo: seguro