Senta pua

Senta a pua com 95% da força

O brilhante filósofo brasileiro, Mario Sergio Cortella, disse isto; “é hora de promovermos a mudança”. Referindo-se a atual instabilidade política que o país atravessa. Há segundo este intelectual, cinco por cento de pessoas más. Porém, noventa e cinco por cento de bons cidadãos. Basta estes dar as mãos e mudar o país.

Entretanto, “o dar as mãos”, refere-se a quem trabalha sete meses e recebe a gratidão de uma rasteira. Aqueles que nos representam, não farão, jogam no time dos cinco por cento.

Quem assistiu a votação sobre a denúncia ser aceita ou não, percebeu, a verdade não venceu. Caso esta fosse buscada, o possível réu, não teria por que se opor a ela.

Pois bem, que fazer agora? Que tal termos a seleção de futebol alemã como exemplo. Esta, atual campeã do mundo, mostrou na última copa das confederações, um exemplo interessantíssimo. Para o ano que vem, já tem um time a altura para representá-los. No entanto, buscando melhores resultados em dois mil e vinte e dois, faz-se necessário reformular o plantel. Afinal, a idade do homem não para no tempo, com isto, seu vigo físico tende a enfraquecer.

Num comparativo entre a seleção alemã e políticos brasileiros. Aqueles substituem jogadores com “idades físicas avançadas”. Nós devemos trocar políticos, com “idade intelectual atrasada”.

Sentando a pua, usando noventa e cinco por cento da força bruta deste país e de mãos dadas. Substituiremos o intelecto analógico, por novíssimos digitais. A modernidade pede satélites, fibra ótica e outras, telégrafos, só em museus.

Neste raciocínio lógico, os sete a um no futebol, ficam insignificantes, comparados aos políticos alemães.

Óia só os benefícios de ser cidadão daquele país. Saúde, estradas, aposentadorias, creches, carros, vias férreas, educação social, escolas, Pib e outras vantagens. Com certeza, há muitas que não conhecemos.

Para não termos que ouvir de novo, “e mais uma vez tudo acabou em pizza”. Ano que vem haverá eleições, precisamos trocar os intelectuais atrasados.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 16/08/2017
Código do texto: T6085530
Classificação de conteúdo: seguro