UM BALANÇO FECHADO À MARRETA !!!
40.416
Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017
Este autor até que se formou em Técnico de Contabilidade em 1978, mas por forças circunstanciais nunca desenvolveu tal mister. Pelo menos de forma objetiva e direta. Mas convivi com ele, paralelamente, durante muitos anos na vida profissional, porque atuei em área administrativa por cerca de dezessete anos, e deu para acompanhar muita coisa pertinente ao mesmo.
E é dessa forma que me pego analisando todo esse imbróglio que envolve o déficit público brasileiro, onde os políticos e gestores tupiniquins ficam aí aprontando mil e hum artifícios para fechar tais contas. E, claro, o fazem dentro de um processo que muitos dessa área contábil conhecem como fechar à
marreta" o dito orçamento.
Ora, mas o mais importante está se deixando de lado nessas horas, porque na imprensa é veiculado quase que diuturnamente as más ações dos agentes públicos tupiniquins. Ontem mesmo saiu nela que um juiz recebeu por volta de quinhentos mil reais de remuneração, coisa impensável e inaceitável, sob todos os aspectos da decência e da moralidade de um país.
A cretinice apoderou-se de grande parte dos agentes públicos do Brasil,
onde eles cometem deslizes e arbitrariedades constantes, sem darem a mínima para a população. Fazem tudo como se o patrimônio nacional fosse deles, mesmo sabendo que estão burlando e ferindo as leis nacionais. Daí que, por mais recursos que tentem no fechamento de quaisquer orçamentos, jamais conseguirão êxito em fechá-lo a contento. Afinal, a Matemática ainda é uma ciência exata, salvo erro.