O FIGURANTE QUE QUER SER PROTAGONISTA

Luz, câmera e ação, desceram as cortinas e a peça começou, a história é mais ou menos assim, a cena é em um jardim com rosas e margaridas, de repente surge uma linda menina e começa a tocar uma linda música de fundo. Então surge um novo personagem, aquele que conquistou a garota, e então surge um outro personagem, um jardineiro, mas ele era só um figurante que cuidava das flores. Depois da troca de olhares do garoto com a garota, ele abaixou, pegou uma rosa, e sorrindo, deu-lhe a garota, ela deu um lindo sorriso e os dois se beijaram.

Enquanto isso o figurante observava e se perguntava o porquê de ser só um figurante, ele sabia que poderia fazer o papel do garoto, e ainda melhor, com mais amor e intensidade, se perguntava também o porquê da cena não ter fala, afinal ele tinha tanto a falar para a linda menina, ele sentia que poderia protagonizar aquela história, e antes da peça acabar, ele decidiu falar, e quando viu a platéia ele sentiu medo, achou que não conseguiria e estragaria tudo, tremeu e gaguejou, o coração acelerou e foi então que percebeu que seu destino dependia daquele momento, então ele falou. Terminando de falar, não foi vaiado nem aplaudido. As cortinas desceram e ele ficou sem saber se continuaria como figurante ou se teria a chance de ser protagonista, e ficou pensando em como teria sido caso tivesse entrado em cena antes do garoto. Mas ele tinha certeza de que não poderia ficar calado.

Lima Alves
Enviado por Lima Alves em 11/08/2017
Reeditado em 04/09/2017
Código do texto: T6080855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.