"O Amor Verdadeiro e o Tamanho de Cada Sonho"
Eu Decidi Ser Feliz pois a alegria do senhor é a minha força!No senhor, eu me alegro nele pois ele me ama e me perdoa e sempre esta disposto a me ensinar e nele estão as oportunidades d recomeçar,Deus me olha com olhos d graça e misericórdia Isaias41:10! Você não é importante pelo que você faz e sim pelo que você é!!! Não espere,Faça acontecer!!!!! Não espere,lute pelos seus sonhos!!! Decida ser feliz,apesar de nem tudo dar certo eu decidi ser feliz vai mudar alguma coisa eu não ser feliz,ao contrário talvez infeliz não encontro menos soluções pra todos meus problemas,então a alegria do senhor é a minha força no senhor, eu me alegro nele pois ele me ama e me perdoa e sempre esta disposto a me ensinar e nele estão as oportunidades de recomeço,,pois o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza,Deus me olha com olhos de graça e misericórdia,podemos clamar ajuda a Deus e deixando todo o comportamento irresponsável assumindo o comando das nossas decisões,e pedindo ao espirito santo me ajuda transforma minha mente,eu não quero agir como este mundo age,eu não quero assumir o padrão emocional que a cultura deste século assumiu,até a referência de sucesso deste século é uma referência mentirosa pois são pessoas milionárias com a vida destruída basta chegar perto delas que para conquistar o que conquistaram elas abriram mão de coisas essenciais,tente aprender a plenitude de Deus,ser feliz é se amar apesar das tuas imperfeições,não é ter os melhores resultados e ser o melhor,é ser melhor que si mesmo,e a cada dia nos vencemos,competir com o outro é infantilidade,ninguém é melhor que ninguém,só pode ser melhor que si mesmo!!!!!!! Não espere,faça sua vida valer a pena,antes que seja tarde demais!! Hajas com sabedoria e,com humildade,tenha em mente que você não é melhor ou pior que ninguém!!! Saiba que todos somos filhos de Deus,que nunca nos abandonarás aconteça o que acontecer!!! Não espere o fim chegar,para começar a viver sua vida,não espere o fim,acorde e tenha fé que tudo é possível pra quem crê na palavra de Deus!!!! Não espere a tristeza chegar para ser feliz!!! Não fique esperando ou sofrendo com os problemas antes deles chegarem,não espere sempre,corra,arregasse os braços e vá,em busca dos seus sonhos!!! Não espere o futuro chegar,viva o presente,faça acontecer agora,mude por você,faça seu presente ter sentido!
O Tamanho de cada sonho!!!
Você já parou para medir o tamanho do seu sonho? Será que o meu sonho é maior ou menor que o seu? Há pessoas que são ilhas outras são oceanos. As ilhas por mais que tentam viver isoladas elas não conseguem. Elas não são autônomas, pois as ilhas precisam das águas para o “isolamento”. E dependendo do olhar... as águas brincam com a terra de uma ilha convivendo numa boa.
Certa época encontro uma turma indisposta, eu mais ainda por ser final de manhã, carga horária extensiva, mas nordestina, baiana, professora, como disse o grande Euclides da Cunha “ o sertanejo é antes de tudo um forte”. E o texto que iríamos discutir, não me recordo o autor, mas algo voltado para os sonhos. E questiono o que as pessoas faziam para realizar os sonhos? Projetos e ações concretas para a realização.
A turma logo se animou, com mil respostas mirabolantes. Uns sonhavam ganhar na loto para conseguir a realização, mesmo sem nunca ter jogado, resumindo com isso em nenhuma ação concreta. Outros que a “gostosona” da sala lhes dessem bola, fato que causou um grande alvoroço, ao serem questionados as estratégias da cantada... Também se embaraçaram nas ações, tirar a carteira de habilitação mesmo sendo menor de idade e assim ficamos perdidos no tempo ouvindo, opinando, sorrindo e sonhando também.
No entanto uma resposta ríspida de um jovem se destacou:
_Meu sonho agora é ser feliz! Como sinto falta da felicidade..._ em voz bem baixa_minha casa!
Logo a turma emudece. Será que aquele jovem tão brincalhão não era feliz e ninguém percebeu? E como flechas olham em minha direção como se eu tivesse o dom de resolver aquele enigma. Como tentativa de quebrar o gelo questiono:
_ E o que você faz para realizar esse sonho?
O jovem me olha em silêncio, aborrecido porque não estava nada satisfeito com a aula, queria mesmo ir para casa... E responde em tom de gozação:
_ Eu? Eu olho para o meu espelho e digo sou feliz! Sou bonito, tenho pais maravilhosos, uma namorada que gosta de mim, uma professora meio abelhuda... Mas, se deixarem... Sou feliz!
Silêncio total. E mais uma vez fiquei, pela inexperiência da profissão, sem saber mesmo o que falar... Meio sem jeito com a recepção, acredito que devo ter balbuciado um...
_Ah, que ótimo, você olha para o espelho e tudo resolvido! E por que está com esse olhar triste hoje?
E de imediato recebo de volta:
_Porque eu procurei o meu espelho e não o encontrei.
Naquele momento o sangue nordestino falou mais alto que a própria profissão que estava iniciando...
_ Não tem importância, meu amigo. Se seu espelho sumiu, quebrou ou roubaram, olhe para a janela, veja o sol ou a lua, se estiver chovendo admire os pingos da chuva, tem algo mais bonito? Se o tempo tiver frio agarre a sua namorada para aquecê-la e ser aquecido, calor humano é muito bom. Se estiver calor, convide-a para dar um mergulho no nosso Rio Paraguaçu. Ah, e se a sua casa não tiver janela... Deite e imagine. Mas não deixe nunca de sonhar!
E nos tornamos realmente grandes amigos.
-----------------------------------------------------------------------------
Obrigada pela leitura e tenha um bom final de semana!
Autora -Elizabeth Amorim é a escritora que fez esta linda cronica do sonho,aprendi muito a admirar suas mensagens,ela é uma jovem escritora com um talento incrível e fantástico!!!