O INÍCIO E O FIM

40.328

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017

    Até certa época da vida fui uma das pessoas do mundo consideradas religiosas. Mas até então, sempre era acometido de certos incômodos, digamos, pela ausência de certas explicações que pensava caber nesse processo, coisa que ninguém, até hoje, conseguiu explicar.

    Daí que a minha mente nunca parou para tentar buscar tais explicações. Digamos que de modo muito particular. Mas ainda bem que diminui tais e tantas curiosidades a respeito, por ter plena e total convicção de que eu e todo mundo, jamais teremos tais possibilidades. Só que criei um critério único: não fechar nenhuma porta do que se refere aos mistérios dessa vida.

    Quando vejo matérias e pessoas abordarem a respeito de dois assuntos, especialmente, relaxo. Porque, como sustentam os agnósticos, é pura perda de tempo buscar certas explicações sobre a existência divina. E isso também aplico a respeito dos estudos e descobertas do nosso universo. 

    Mesmo sabendo da quantidade de pessoas que se propõem em buscar descobrir os mistérios da vida e do mundo, quando vejo o tamanho dessa situação, imagino-me totalmente incapaz de decifrá-lo. E aplico isso a todos os demais habitantes desse planeta. A ponto de ter criado um conceito: quanto mais o humano descobre sobre aqueles mistérios, mais distante fica deles. É como se fosse um exercício de secar gelo, pedindo-se desculpar por uma alegação tão risível, digamos.

    Mas adquiri uma certeza: a de que a nossa existência nesse planeta/mundo sofrerá um tremendo de um revertério, a partir do momento em que alguém conseguir descobrir, de forma incontestável, a verdadeira origem de tudo e de todos, bem como o nosso provável destino ao morrermos.

    Então, enquanto isso, vou buscando entender, pelo menos, o porquê do ser humano se dizer inteligente e evolutivo, se todas as circunstâncias que se nos apresentam nessa vida, demonstram exatamente o contrário, porque o planeta anda correndo sérios riscos de destruição e fim, bem como os acontecimentos absurdos pelos quais passamos, aumentam a cada dia que passa.

    Durma-se com um barulho desse!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/08/2017
Código do texto: T6080413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.