Holerite da ustiça

O STF esteve, pasmem, discutindo a possibilidade de aumento dos salários dos seus ministros - salarios que comparados aos dos trabalhadores é de marajás -, mas houve, pasmem, outra vez quem tivesse a lucidez de argumentar que fazer isso neste momento seria perigoso vez que os ytrabalhadores e o povo em geral estão vivendo grandes dificuldades, um momento "delicado". Além disso se os ministros tivessem seus salários aumentados isso se estenderia a todos os níveis da justiça. Um dos ministros chegou a dizer, segundo a imprensa, que haveria muitos furos nos holerites da justça. Mais: que um desembargador do tribunal de São Paulo ganharia em média 70 mil reais por mês. Repito: 70 mil reais por mês, o que d[a76 sal[arios minimos. Se há no tribunal paulista deve haver o mesmo noutros tribunais. Um funcionario de luxo esse, ganha por 76 trabalhadors do sal[ario mínimo, e ainda ahá penduricalhos e auxílo transporte, moradia e o escambau.

Sei nao, mas acho que chegou a hora de quem paga os salários da justiça, o povo, exigir ver e analisar os holerites do pessoal da justiça e de outras categorias que ganham salários de marajás. Diante do que estamos passando, privados até, meu caso, de alguns remédios e cnando os tostões, caso da maioria deste país, precisamos saber tuo sobre os salários dos marajás. E, sabendo, exigir uma mudança. Estou me baseando no noticiário e nos firos nos holerites quer falou um ministro. Não dá ´para uns fazerem sacrifícios e uma minoria viver à tripa forra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2017
Código do texto: T6080098
Classificação de conteúdo: seguro