A “AGONIA” DO POVO VENEZUELANO... 16h51min.

É impossível não se comover diante do que está acontecendo na Venezuela, parece um sofrimento que não tem fim. Já vimos este filme muitas vezes, os ditadores, castigam o povo sem dó e piedade, para isto basta não pensarem como “eles”; medidas arbitrárias, incoerentes, que fogem totalmente dos mínimos princípios da DEMOCRACIA e o que é pior se baseiam num regime materialista: o comunismo utópico, que o maior exemplo que não deu certo é a antiga URSS, hoje simplesmente Rússia...

“O território venezuelano foi colonizado pelo império espanhol em 1522, apesar da resistência dos povos nativos. Em 1811, uma das primeiras colônias hispano-americana a declarar independência, mas que apenas foi consolidada em 1830, quando a Venezuela deixou de ser um da Grã-colombia.” *

O atual momento político começou com Hugo Cháves, 1999 a 2013 com a morte deste. Houve eleições, o atual presidente – Nicolás Maduro - foi eleito com pequena porcentagem de voto a mais, - 50,61 % - pois seu oponente 49,12 %, - Henrique Capriles Ronclouski - demonstrando pelos números que era um país dividido entre o comunismo e a Democracia.

As últimas medidas deste ferrenho ditador são de estarrecer: todos os passaportes foram “confiscados”, as identidades ficaram sem validade, - é preciso tirar outra – as propriedades, as terras confiscadas; os cartões de crédito, internet “censurada”, a população em pânico não tem a quem recorrer, o mesmo ocorreu com as escolas privadas, que passaram a ser “estatais”...

Em nossas redes sociais, há uma “psicose” coletiva apregoando que o nosso país poder se “transformar” numa Venezuela; algo que realmente não acreditamos, aquele pais tem uma população de um pouco mais de 30 milhões de habitantes...

Os que defendiam estes ideais de “aproximação” com a implantação de uma República Bolivariana para América Latina, foram “afastados”, com destaque a ex Presidente Dilma...

Além de tudo acreditamos que o nosso país, - apesar de tudo - tem uma missão a cumprir diante dos demais povos: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho; este é o título de um memorável livro escrito por Humberto de Campos, através das abençoadas mãos do saudoso médium Francisco Cândido Xavier...

Por último, que se abra um caminho, que venha de encontro às necessidades daquele povo que está sofrendo tanto, visto que ao se dirigirem a um Supermercado, falta quase tudo, além dos medicamentos, a vida naquele país está um caos...

Que Deus se apiede de nós e deles, para que haja uma solução pacífica, que amenize a atual situação de provações “físicas” e espirituais, pois não algo mais terrível do que perder a esperança em melhores dias... 17h42min.

No dia 14 de maio 2016 escrevemos a crônica: Simón Bolivar...

*Alguns nomes e datas compilamos da Wikipédia.

Curitiba, 09 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/08/2017
Código do texto: T6078892
Classificação de conteúdo: seguro