O v a d a

Como foi bastante noticiado, o prefeito de Sampa, João Dória, metido (eu disse metido) a marrento, pavio curto e provocador, mas ainda sem provar sua coragem pessoal e cívica, esta superior àquela, a única prova de reação a um frente a frente foi jogar no chão uma flor que uma moça lhe ofereceu, foi alvo, em Salvador, de uma "ovada" (essa moda pode pegar), ou seja, um grupo de manifestantes jogou ovos nele e nos seus acompanhantes, um deles o prefeto de Salvador, ACM Neto. Um dos ovos atingiu Dória em cheio, um vídeo que está circulando mostra, melou a cara e os cabelos, ele usou o melelê como Brylcreem ou fixador Juvênia, como uma brilhantina qualquer, deu uma penteada e pronto, nao se sabe é como se livro do "cherim" , principalmente se foi ovo podre, ovo de manifestação é podre.

Sou contra esse tipo de manifestação, ainda aceito os cartazes, faixas, panfletos, sloganas e até vaias, mas jogar ovos ou outras frutas sou contra. Mas admito que quando o político é provocador ele mesmo é o responsável por essa reação dos adversários, e do ovo, com certeza, vão passar para uma substância que fede mais.

Mas algo chamou a minha atenção na notícia. É que já se sabia que iria haver a "ovada", tyanto isso é verdade que a segurança já tinha providenciado guardas-chuvas grandões para proteger as "otoridades". Uma pergunta não pode calar: Por que, mesmo com os guarda-chuvas protetores, um ovo atingiu a cara de Dória? A explicação é que esse atirador de ovo é um craque u que na segurança houve um cara que era da turma da ovada, rssssssss

Segundo a notícia, a câmara já teria identificado três "ovadores", Eucimar, Josival e Eudes.Já até deram a punição: não vão poder assistoir sessões até o dia 31.12.2017. Ora, isso é uma piada, pena seria obrigá-los a assistir às sesões da câmara, inclusive votções de titulos de cidadãos de Salvador a quem não merece, caso de Dória.

Como é do seu estilo, excitado, frenético e num frisson danado,demonstrano valentia ante às câmeras, Dória disse que a ovada foi organizada por uma vereadora do PC do B e com apoio do PTe PSOL. Não falou se vai retliar na mesma moeda, ou seja, ovo. Vai não, só é valente para atirar rosa no chão quando presenteado por uma moça. Duvido, por exemplo, que ningupem atirasse ovo no Alckmin. Por quê? Porque não é provocador. Haveria só o protesto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/08/2017
Código do texto: T6078439
Classificação de conteúdo: seguro