Setentões Inimputáveis

Cada dia que passa vou ficando mais perplexo com a nossa república bananas, patropi ou, simplesmente, casa de noca. Concordo que sou alguém meio intolerante e também conservador, talvez até meio reacionário. Sim, sou um homem à antiga que ainda se revolta com absurdo, embora a "legislação" e os "arautos da justiça" afirmem que se trata de coisa estritamente legal.. Pode até ser legal porque está na lei, mas para mim, cidadão, é algo imoral. E priu.

Vamos a mais um fato que me revoltou. Li, nos jornais, que a pedido da PGR, o ministro Fachin mandou arquivar os inquéritos abertos contra o deputado Jarbas Vasconcelos, a senadora Marta Suplicy e o quarto sulente de deputado federal por Sampa (exercndo o mandato porque o governo chamou deputados para o secretariado) Roberto Freire. Motivo: os três passaram dos 70 anos, e aí, cai, segundo a "lei" um tal prazo prescricional e etc e cisa e tal. Resumo da ópera bufa: quem tem mais de 70 anos e acusado de receber grana de caixa dois do departamento de propinas da Odebrecht não pode ser investigado e o inquérito é arquivado.Só pode ser uma brincadeira. De mau gosto. Ora, se eles podem exercer mandatos com mais de 70 anos pór que não podem resonder a inquérito?

Não, não estou fazendo juízo de valor contra nenhum deles. Apenas estranhando que os inquéritos tenham sido arquivados. Mais: acho uma humilhação para esses políticos. Eles foram beneficiados sem que o inquérito os tenha absolvido, foram beneficiados como se fossem inimputpaveis, como os loucos, segundo o art.. 26 do código penal. Pegou mal, foi um absurdo. A acusação foi retirada, mas não foiprovada a nocência. Acho que em nenhum país sério do mundo um político se livra de uminquérito porque é setentão. Isso é coisa da casa de noca que alguns chamam de Brasil.

Fica difícil respeitara justiça, as leis, esse tipo de decisão. Se os acusados estão exercendo mandatos deviam também responder pelas acusações, tenham menos ou mais de setenta anos. Ah, Justiça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/08/2017
Código do texto: T6078115
Classificação de conteúdo: seguro