Fé, sem complicar

Acho que sem fé não se vive. Como ter forças para enfrentar as dificuldades sen ter fé? Tudo bem, há pessoas que dizem conseguir vencer adversidades e toda espécie de problemas mesmo sem ter fé.Respeito-as, mas fico com minhas dúvidas. Será que essas pessoas não acreditam em nada mesmo? Sei não, vai ver que acreditam, apenas fazem pose. Digo isso porque quem se diz ateu e materialista vira atraação, quase celebridade. Que cara arretado é ateu! Já ouvi a frase.

Concordo que a fé é algo que você tem ou nao tem. Não existe fé pela metade, fé hoje, amanhã não, fé nos bons momentos, sem fé quando perde uma batalha, quando algo dá errado. A fé é pemanente, diuturna.Sempre lembro a fé de Zorba, várias vezes escrevi sobre ela, a discussão de Zorba com o patrão que era ateu,Zorba conata a historinha de um ladrao de cabras que depois que botou no pescoço uma çasquinha de porta velha pensando que era um pedacinho da cruz do Santo Sepulcro virou outro homem, corria entre as balas nas baytalhas nas montanhas, sem medo, sabia que seu corpo estava fechado, afinal tinha uma relíquia sagrada pendurada no pescoço. Então Aorba conclui: "A idéia é tudo, se você tem fé, uma lasquinha de porta velha vira uma relíquia; se não tem fé a Cruz do Santo Sepulcro todinha vira porta velha".

Sou um homem de fé, da fé sem complicação, a mim basta a minha fé em Deus. Não preciso de makiores esclarecimentos. Hoje na lvraria peguei um marcador de livros que tinha uma frade de Allan Kardecque achei linda: "A fé necessita de uma base, e essa abase é a perfeita compreensãodaquilo que se deve crer, não basta ver, é necessário compreender". Algo lógico, lindo, brilhante, mas completamente desnecessário, pelo menos para mim, acho que em vez de compreender basta acrediatar, se formos questionar, explicar, questionar podemos chegar à duvida e isso só dimui nossas forças.

Fico com a fé de Zorba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/08/2017
Código do texto: T6077872
Classificação de conteúdo: seguro