VOCÊ SABE QUEM É O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO?... 16h26min.

Aqui, nossa vida segue amena, agora pouco uma médico nos telefonou, notando a nossa ausência; desculpamos-nos, pois aconteceu em virtude do nosso contrato não ter sido renovado...

Ao mesmo tempo estando tendo um inverno atípico, com poucas chuvas e o frio com pouca intensidade; seriam as “mudanças climáticas”?!...

O que iremos de modo bem sucinto, lemos em nosso provedor da Internet, Bol. Confessamos aos nossos prezados leitores (as) que jamais ouvimos falar desta personagem, os dados sobre ele realmente chamam a atenção, segundo um livro bibliográfico lançado pelo escritor, em 2015, Greg Steinmetz.

Este personagem, Jakob Fugger, nasceu em viveu na Alemanha, nasceu em 1459 e faleceu em 1525, há 492 anos...

Seria, calcula-se, mas rico que Bill Gates, Warren Buffet, Carlos Sclim e Mark Zuckerberg juntos. O banqueiro alemão, - apelidado de o rico – chegou a acumular, ao longo da vida, uma fortuna equivalente ao que hoje seriam US$ 400 bilhões (R$ 1, 2trilhões, segundo o seu biógrafo. ”...

1.Criou a primeira multinacional.

2.Criou o primeiro Serviço de Noticia.

3.Criou formas de financiar que perduram até hoje.

4.Financiou exploradores.

5.Acabou estimulando a Reforma Protestante.

O projeto de habitação social de Fugger na cidade de Augsburg continua 500 anos depois é lar dos aposentados, pagando simbolicamente um dólar mensal.

Na época a Igreja Católica, não via com bons olhos, os senhores banqueiros e a questão de juros, consideravam “usura”; este sábio banqueiro o “humanizou”, pois os juros cobrados por ele eram de tão somente 5% ao ano... Se estas taxam vigorassem em nosso país, com certeza o desemprego estaria bem menor, bem como a economia; menos consumo mais desemprego...

Incontáveis livros foram escritos sobre teorias econômicas, para “dividir” a riqueza, pois alguns ganham muito e outros quase nada... O Comunismo/Socialismo, implantado na antiga Rússia, não deu certo, o mesmo está ocorrendo na Venezuela, em que os meios comunicações diariamente trazem notícias do sofrimento em que está passando aquele povo...

É provável que isto seja inerente de um Mundo de Provas e Expiações; a “pobreza” seria o teste da paciência e a resignação, da “riqueza”, o teste do egoísmo e da vaidade, alias Jesus com muita propriedade alertou: é mais fácil um camelo passar pelo vão de agulha do que o rico entrar no reino do céu...

Por último são os “talentos”, que são colocados nas mãos de poucos; Neymar ganhou destaque na mídia, pois convenhamos treze milhões de reais mensais, quando um Juiz do Supremo recebe um pouco mais de 30 mil reais mensais, e atual salário mínimo é de apenas, R$937 reais... 17h23min.

Curitiba, 08 de agosto de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/08/2017
Código do texto: T6077854
Classificação de conteúdo: seguro