Craquejando?

Puskas, Di Stefano, Eusébio, Cruyif, Zizinho, Zico, Platini cumpriram trajetórias excepcionalmente luminosas em suas carreiras esportivas, acumulando títulos e troféus, sem porém jamais terem logrado o mais cobiçado dos lauréis, a Copa do Mundo.

E a vida útil de um jogador de futebol, no seu auge, difícilmente chega a uma dúzia de anos que, a rigor, correspondem a um máximo de 4 edições da Copa, que é quadrienal. Houve exceções, é certo, e o caso que me vem à mente de imediato, é o do grande Carbajal, arqueiro mexicano, que disputou cinco delas.

Pelé, presente em quatro, muito embora, só lograsse concluir duas, lidera, de longe, muito longe mesmo, a constelação dos vencedores: três vezes campeão - 1958, 1962 e 1970 - pode estar seguro de que jamais verá a quebra de seu singular récorde.

Vencedores em duas edições, temos Meazza, Garrinha, Djalma Santos, Nilton Santos, Gilmar, Cafu, Ronaldo, Passarella...e quem mais, diz aí se fores capaz, ô rapaz.

E agora, com os três maiores craques em plena ação, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, a expectativa é sempre grande, mas, porém, contudo, todavia, no entanto e entretanto, até o presente, embora tendo disputado uma, duas, ou três vezes, nenhum deles teve a suprema fortuna de conquistar o maximus maximorum, a Copa do Mundo.

E o tempo não está particularmente a favor de pelos menos dois ases dessa trinca: Messi e Cristiano que acumulam cerca de uma dezena de Bolas de Ouro teriam em 2018 terão sua última chance para não passarem a integrar a lista dos " benditos amaldiçoados"... Sobra a Neymar, aos 25 agora a chance de algo além, duas tentativas quiçá...Deus dará, ou no fútil-bol, mais um deles será?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/08/2017
Código do texto: T6077460
Classificação de conteúdo: seguro