Vaidoso

Conheço um sujeito, pessoa distinta, que só sai de casa se estiver vestidfo a caráter, a roupa engomadíssima, os sapatos brilhando, os cabelos (pintados) devidamente fixados com o Juvênia, as unhas nos trinques, enfm, todo arumado. É vaidoso paca, s não estiver arrumado não sai, não tm jeito, pode atéser algo de urgência urgentíssima mas ele não sai nem a pau. Tem mais, sóanda com seus enfeites, relógio dourado, trancelim do gorssão, pulseira e uma piteira daquelas do tempo antigo, nem fuma direito, mas usa para dar um toque de fidalgo. Tem outra coisinha: não diz um palavrão, uma gíria, não fala alto e só bebe com o copo enrolado por guardanapo, em copinho de vidro de extrato de tomate não bebe, até empada, pastel e tapioca ou bolo só come usando garfo e faca. É chiquê, ou metido a chiquê. Detalhe: tem complexo de Dom Juan, se acha irresistível para as mulheres. Outro ponto: para ele mulher só se for de menos de 30 anos, passou disso ele descarta. O cara, pasme, tem 76 anos. Como todo carinha metido a besta tem um defeito perigoso: quando toma uma lapada mesmo com o copo enrolado num guardanapo de papel, vai ficando enxerido. Na segunda lapada bate o surto de véio enxerido e metido a conquistador. É a sua perdição.

Dia desses, depois de algumas doses de uísque Teacher (ele esconde a marca e diz que é Logan) começou a se encerir, pasmem, para uma mocinha que devia ter no máximo uns 20 anos. Detalhe: a mocinha estava com a avó, uma senhora dos seus sessenta e poucos anos, muito elegante e educada, bem vestida, estava tomando um café com a neta. Ela usava uma bengala muito bonita. O Dom Juan começou a assediar a moça, inclusive dando tragos com a piteira, só falava fazer cabriolas, foi se insinuando, chamando à atenção, puxando papo, elogiando e se assanhando, quando começou a ficar mais inoportuno e vulgar, a senhora elegante da bengala cortou o barato dele e disse em alto e bom som:

- Tenha vergonha, velho enxerido, você devia ter respeito aos outros, na sua idade precisa dar exemplo. Que coisa ridícula, um velho que talvez já esteja mijando nos pé e usando fraldão assediando uma jovem. Caia na real, se insistir, eu nem chamo a polícia, lhe dou umas boas bengaladas.

O sujeito nngoliu em seco, pediu licença e deu no pé, deixou até a piteira, saiu quase correndo. Não rimos, evidentemente, mas a vontade foi enorme. A senhora nos pediu desculpas e voltou a conversar normalmente com a neta.

Mas o cara anão se emendou, nesses dias vai responder a processo. E faz essa figuração apenas para a aparecer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/08/2017
Código do texto: T6077379
Classificação de conteúdo: seguro