A FELICIDADE E OS SEUS PORTA VOZES

Fico aqui com meus devaneios sobre esse tão polêmico conceito de felicidade. Dizem que a felicidade é um estado de espírito. Que dinheiro não trás felicidade. Balela. Ideologia conformista para enganar os trouxas.

Relativizaram a concepção de felicidade , e diante desse relativismo proposital, virou uma miragem ou uma idealização. Já fizeram tratados, discussões várias para se tentar definir a tal felicidade, e ela está ai, não ao alcance de todos, mas dos que podem.Ta bom, muitos os (puros) vão dizer que a felicidade é uma questão de valores morais, culturais. Balela novamente, quem não gostaria de está aproveitando as belas coisas que o dinheiro proporciona?Talvez os alienados,os masoquistas não compartilhem dessa opinião.

Tudo bem, falo do dinheiro porque é a unica forma de se conseguir a beleza dessa vida. Se vivêssemos numa sociedade sem classes sociais, e é claro com menos pessoas, poderíamos contemplar essa riqueza de exuberância que a Terra nos proporciona, mas a realidade é outra, e cruel. Quem não tem dinheiro que se lixe, vá se conformar com os discursos cheios de palavras confortadoras.

Como dizia W. Somerset Maugham em seu livro Servidão Humana. "As pessoas que desprezam o dinheiro só me inspiram desdém. São hipócritas ou idiotas . O dinheiro é como que um sexto sentido, sem o qual não podemos usar de modo completo os outros cinco".

Me dá nojo ouvir, ler, discursos vazios em que a felicidade pode estar na cor do passarinho, no azul do mar, na música de Ludwig Beethoven , no cantar dos grilos. Muitos desses bradam essas tolices estão lá com seus bolsos polpudos de dinheiro.

inclemente
Enviado por inclemente em 08/08/2017
Código do texto: T6077219
Classificação de conteúdo: seguro