Se a comida é essa não se deve engulhar

Grande parte das pessoas quando adentram no outono da vida, na chamada terceira idade (acho imbecil essa expressão) fica com pânico de qualquer tipo de mudança. Descarta-as na medida do possível (daqui nao saio, daqui ninguem me tira...).

Acho essa atitudecompletamente normal. Por quê? Ora, poque os que envelhecem possuem os seus hábitos arragaidos, suas, admito, "manias", sem "mundinho particular" e, de repente, por força das circunstâncias, poke!, sãoobrugados a mudar de lugar, de costumes, são obrigados, portanto, a deixar seu "mundinho", a começar a adquirir outro estilode vida. Para isso é preciso muita coragem e muita paciência porque aceitar e aderira um realismo forçado é duro paca.

Conheçopessoas que reagiram mal à mudança, ficaram com a sensação de que perderam sua autonomia e independência e se tornaram dependentes, em alguns casos até um peso, uma carga, um problema.Alguns, repito, reagiram mal e houve os que entraram em depressão.

Acho, sou alguém realista, que se a comida é essa pra que engulhar? O melhor é enfrentar a mudança com otimismo, tentando preservar alguns valores e um espaço de independência, sendo úteis e fazendo alguma coisa, mantendo sua altivez, reagindo bem, na base do bola para a frente. Desesperar jamais. Enem azedar virando vinagre. Avida tem que ser vivida em qualquer estação e com coragem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/08/2017
Código do texto: T6076448
Classificação de conteúdo: seguro