ADEUS BARCELONA

O craque Neymar já é do “PSG”, time francês cujo presidente é o xeique do Catar, Nasser Al Khelaifi, o qual falou aos jornalistas de todo o mundo na apresentação do jogador:- “- O Neymar para nós é uma marca. Não acho que seja caro e muito em breve ganharemos ainda muito mais com ele”, frisou. É mole?

“- O problema é o que virá depois, com atletas sendo negociados a 60, 80, 100 milhões de euros”, disse o treinador português José Mourinho, do "Manchester United".

Os números seguintes mostram a dimensão do negócio em reais (R$):- R$820 milhões de multa rescisória paga pelo “PSG” ao “Barcelona”, R$226 milhões de salário anual do craque, R$111 milhões (valor limpo) na mão do jogador, por ano, já descontados os impostos e R$141 milhões de reais de comissão paga aos intermediários da transação, ou seja, Neymar da Silva Santos (pai do atleta), Pini Zaha (empresário irsaelense) e Wagner Ribeiro (empresário brasileiro).

O contrato de Neymar com o “PSG” vai até 2022, daqui a cinco anos, quando o jogador terá apenas 27 aninhos. Foi um caminhão de dinheiro que atravessou o seu percurso. Nem Pelé, o “Rei do Futebol”, o “Atleta do Século”, entre outros títulos que lhe deram durante a sua magistral carreira, ganhou tanto dinheiro assim. Ele, Edson Arantes do Nascimento, humildemente falou que “- Fico feliz porque ele é cria do Santos”.

Esse garoto já nasceu com a estrêla na testa. Lembro-me quando ele despontou nos mirins do Santos (o “Peixe”), jogando bola como gente grande. Os jornalistas que cobriam os treinos do “Peixe” o rodeavam, após os exercícios, ele sorria, dava entrevistas e dizia da sua paixão pelo “Real Madrid” de Zinedine Zidani, para ele o maior jogador do mundo. E falava que ainda jogaria naquele time espanhol. Mas o “Barcelona” chegou na frente e contratou a grata revelação dos mirins do “Peixe”. É um predestinado, sem dúvida.

Parabéns, Neymar, e que Deus lhe dê muita saúde, proteja as suas canelas dos zagueiros adversários e que você nos dê muitas alegrias, nós, brasileiros, especialmente amantes do futebol!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 06/08/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 06/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6076029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.