Preconceito Burguês

Encontrei hoje um amigo que não via há bastante tempo, mas nunca deixmos de nos comunicar por telefone. O cara estava sentado num café com um semblante muito triste, pensei logo o pior, problema de saúde dele ou da família. Não, a tristeza de algo completamente diferente. Ele estava amargurado e completamente desapontado com alguns amigos e familiares por críticas à sua pessoa. Parêntese: esse sujeito não tem lado político, não é religioso, nao é dado a badalações é um cara caladão e extremamente honesto. Honesto mesmo, honesto em tudo. Pecho parêntese.

Pois bem, a tristeza e desalento, a amargura e revolta se devia ao fato dele nao abrir mao de suas convicções no que diz respeito à honestidade. Estava sendo gozado, estigmatizado e ridicularizado e até por familiares, citou os amigos mas não os familiares Estavam os amigos chamando-o de anacrônico e burro, e aguns famiiares de estar prejudicando, com a obsessão de honestida , a propria família. Que um falimilarchegara ao cúmulo de perguntar a ele se conseguiria comar um quilo de feijao e pagar com honestidade. Que esse famaialiar apoiado por outros familiares dissera que ele tinha preconceito burguês. Que não era possível ,num país onde os ladrões dãqo as cartas e ogam de mão , alguém qerer bancar o honesto. Que isso era coisa de burro ou de louco.

Tomou o café, fumou um cigarro, voltara a fumar devido ao nervosismo, eu sotomei um gole do café, ee esfriou, fiquei ali sem saber o que dissesse ao amigo, se aconhselhasse a manter a posição do radical honesto, ele iria sofrer retaliação, se acoselhasse manerar seria malvisto por ele, fiquei calado, tipo disde paus. Depois de algum tempo nos despedimos. Fiquei triste.Um sujeito correto está sendo acusado por ser honesto, estão dizendo queele tem preconceito burguês e que de duas, uma: oué louco ou burro. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/08/2017
Código do texto: T6075328
Classificação de conteúdo: seguro