Eita vidinha boa danada e arretada!!!!!!!!

Concordo e assumo que sou, apesar das minhas arengas políticas, um sujeito conformista paca. Tudo bem, tenho meus momentos de revolta e indignação, principalmente com as inustiças sociais. Mas não consigo ser um revoltado radical e nem em tempo integral. Nem nos momentos mais difícies. Sempre lembro uma frase de Dom Helder Câmara: "Quanto maior a escuridão, mais carrega dentro de si a madrugada".

Vamos ser sinceros, a vida não é feita só de dificuldades, tristezas, inustiças e o escambau de problemas. Há que se considerar as alegrias e prazeres que a vida nos concede. São benefícios que cimpensam todos os custos. Há ene belezas na vida. E muitos e muitos prazeres. Só que costumamos nao enxergá-los, nem senti-los e nem curti-los. Ás vezes até os relegamos a besteiras e pequenas coisas, não lhes damos nenhua importância, cegos, surdos, mudos e imbecis nos ligando somente à moda, à revolta, à dsputa política, às vaidades e às ambições.

É o caso de não darmos valor ao espetáculo que é a própria vida em si. Do funcionamento da vida, das belezasda vida, dos fenômenos da natureza, das belezas naturais, dos animais, da vida em comum com nossos irmãos,enfim, nos esquecemos da vida e do viver, do montão de beleza e prazer que existe em nosso redor, belezas e prazeres grátis, zero oitocentos, concedidos por Deus. É triste essa cegueira e falta de sentimento para com a vida que pulsa dentro e fora da gente.

Nao, não acho que devamos nos alienar e deixar pra lá os probemas sociais, a luta por um país democrático e justo, o combate às inustiças sociais. Não, até acho que devemos fazer desse combate uma missão de vida e que, mesmo ante às dificuldades, devemos ter em mente o conselho dado por Thiago de Mello num poema: "Faz escuro, mas eu canto, porque a manhão vai chegar".

O que acho é que podemos dosar, combater e viver. Nunca esquecer e nem anbrir mão de um projeto: viver e desfrutar da vda. Se, esquecer o que cantou Gonzaguinha: Viver e não ter vegonha de ser feliz. A vida é o dom mais importante do ser humano. Viva a vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/08/2017
Código do texto: T6074925
Classificação de conteúdo: seguro