SO FALTAVA UMA COISA... A BOLA.

Foi nos idos de 1963 tinha eu 12 anos de idade quando este fato ocorreu. Eu era louco por uma pelada, o que acontecia religiosamete em um campinho que ficava proximo a uma quitanda,cujo meu pai, o seu Bene era o proprietario.

Quitanda era o modo de falar porque era um verdadeiro armazem onde se vendia de tudo, secos e molhados , como se falava na epoca. Estudavamos no Grupo escolar Savio Gama (hoje extinto) que tambem ficava nas proximidades.

Mas vamos logo ao fato em questao:

Dois meninos do grupo de amigos tiraram o par ou impar e cada qual escolheu o seu time e o jogo ja ia começar, o inusitado aconteceu :

Entre nos havia muitos garotos que eram donos da bola, o que garantia para alguns, a participaçao na pelada, mas naquele dia, por incrivel que pareça,um confiando que o outro traria a redonda, deixou a sua em casa, confiando que outro traria a sua, o que nao aconteceu e a pelada naquele dia nao pode ser realizada, o que frustrou a todos e na discuçao, quase saiu briga, o que nao aconteceu porque outro garoto sugeriu:

-Vamos nadar no açude ?

e la fomos nos alegres e felizes para o açude, todos sem se preocupar que ja passava das sete da noite naquele dia tipico de verao.

E ainda dizem que eu nao tive infancia...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 05/08/2017
Código do texto: T6074826
Classificação de conteúdo: seguro