Dom da homo-afetividade

Com a sua humanidade, e sem rodeios ou hipocrisia, o Bispo de Caicó, elevou a homossexualidade, de menina e menino, a dom divino. E fundamentou bem sua assertiva, desnudando o óbvio - aos olhos e ouvidos atônitos do conservadorismo e da intolerância.

O Papa, que já deve ter conhecimento dessa revelação, deve - a meu ver - manifestar-se, sem delongas, e em público. O assunto é controverso, e há até aqueles que citam a Bíblia para condenar veementemente o Prelado potiguar. Inferno parece pouco à ala dos tocheiros e Torquemadas, para se debelar a heresia.

A Igreja deve levar em conta seu passado e seu presente, acobertando ou simplesmente ignorando os abusos que tem cometido os seus representantes através dos séculos - e por trás do véu do claustro.

Dom Antônio Carlos Cruz dos Santos, titular da Diocese de Caicó - RN - deve valer-se da súbita notoriedade para ministrar e divulgar sua interpretação humanizada da doutrina que abraçou, antes que a turma do abafa, dos não-esclarecidos e dos que não querem ver, botem literalmente para fo...gueira arder.

E aí, homo sapiens caicoensis, atua, ou recua?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 05/08/2017
Código do texto: T6074783
Classificação de conteúdo: seguro