Oposição bundona de marré-marré

Não queria voltar ao assunto, juro. Estou com nojo desse papo. Mas sou obrigado, mesmo com o leno no nariz para nao sentir a fedentina da carniça, a comentar essa vovela promíscua, permissiva e jojenta.

Não assiti à sessão da câmara e nem tampouco a votação transmitida pelo Globo (que estranhamente, mesmo sabendo o resultado, decartou até as novelas para mostrar o febeapá). Até Eremildo, o idiota, sabia qua seria o resultado: Temer escaparia de ser investigado já pelo STFe nao seria obrigado a sair temporariamente do cargo. Acho, digo isso com tristeza, que só assistiu a tal votação (disse isso aminha esposa) quem é masoquista ou é imune ao fedor de carniça.

Mas o que me deixourealmente perplexo foi o comentário dos jornais que o placar foi apertado, 263 a favor de Temer, 227 contra, 19 ausentes e duas abstenções. Ora, essa afirmação é uma brincadeira. Na verdade a vitória de Temer foi arrasadora porquehouve a sessão. Porque a oposição bundona e de marré-marré deu número para haver quorum.Se vocês, hermanas e hermanos, somarem os 263 votos de ter mais as 19 ausências e ainda as duas abstençõs, dá 284 votos, número insuficiente para haver a sessão, ra necessário 342 deputados registrando presença. Se de antemão se sabia que a oposição nao teria os 342 para mandar a acusação ao STF, qual seria a estratégia, que já estavacombinada? Não dar quorum, deixar a coisa se arrastar e ir desgastando o governo até ele cair de vez. Algo simples, até o vendedor de irulitos aqui na Jaqueira disse isso. etalhe: nosso filosofo disse antes da sessão.

Mas aí - lá vemo aí de novo - a sede de microfone e de aparecer na Globo (olha a explicação da transmissao) foi grande demais, veio aquela compulsao de explicitar o votonao para ser ouvido por aqueles 95% que stão contra Temer. Só isso? Claro que nao, memo votando contrativeram emendas liberdadas, com o compromisso apenas de dar numero para o quorum, para arealização da sessão.Foram coniventes. O deputado Sívio Costa reconheceu isso: "Eles (ogovernistas) vão consegir os votos mais rápido do queimaginava. Foi um erro terrível da posição. Oburro é capaz de atrapalhar tudo na vida achando que pode ajudar. O combinado era nao dar quorum. E montarsilêncio. Ees vao la e fazem o ogo do presidente". Está certo,mas errou quando disse apalavra burro, devia substtuir por bundoes,coniventes e safados. Detalhe: quem primeiro pegou o microfone para fazer o tal "conraditário" foi o líder do PT, tve a prsena registrada, depois mais cinco lideres, entao deram numero e apareceram na Globo.

Não dá para aceitar e nem respeitar quem deu número para que houvesse quorum, sessão e que Temer ficasse livre, leve e solto. Essa oposição é conivente ebundona. Não merece respeito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/08/2017
Código do texto: T6073960
Classificação de conteúdo: seguro