EMPINANDO PIPAS !
- Oooooo Mamãe, vamos soltar pipa?
- Bora lá tentar, Heitor!
Três dias seguidos nós dois correndo pela praça que nem malucos das 16:30 as 17:45, e nada da pipa subir! O suor corria pelo meu rosto e o Heitor já estava com as bochechas rosadas de tão cansado.
E nada da pipa subir!
Fui informada então, pela molecada que brincavam alí, que a corrente de vento responsável por levantar pipas passa das 14:00 as 15:30.
Entretanto coloquei na cabeça do Heitor que soltar pipa está intrinsecamente relacionado a correria de um lado para outro.
Um pouco frustrada, fomos embora.
Três dias depois...
- Oooooo titio, vamos soltar pipa?
E lá vai o Daniel, fora do horário "tufônico" e fez a proeza acontecer...
Como um pássaro que tinha acabado de ser solto da gaiola, a pipa subiu céu afora.
De repente, com ar de que faltava alguma coisa ainda... Pergunta Heitor:
- Titio, e que hora que a gente corre?
Lição tirada:
" Seu Filho Seguirá o Seu Exemplo e Não o Teu Conselho "
PS: Este texto, salvo alguns incrementos para enriquecer a crônica, pertence a minha amiga Marina Bernardo, que fez um post sobre seu Filho na página de uma rede social. Achei muito bonito o texto e tomei a liberdade de compartilhar aqui no Recanto.
Finalizo com as próprias palavras da Marina:
Eu sou o exemplo master, o chefão, a dona da formação toda, que os meus valores sejam então passados sempre de maneira integra e correta. Que nunca falte "desculpa", obrigada, por favor, de nada!
Bom dia, boa tarde e boa noite!
E te incentivo, meu filho, para que continue correndo sempre pelos seus objetivos e nunca permita que te parem!
Marina Bernardo - Morungaba-SP