Sempre começamos algo...

Sempre começamos algo!

E foi assim que resolvi iniciar um novo exercício. Resolvi fazer pilates.

Com uma professora bastante dedicada entrei no prá valer no vira prá lá e vira prá cá.

Então me lembrei de um episódio hilario da minha infância; meu pai sempre muito generoso, recebeu na nossa casa um vendedor de lampião, naquele tempo não era todos que possuía energia elétrica em casa.

O homem tinha uma kombi onde ele eu uma mulher que o acompanhava passeava na região rural e vendia lampião a gás.

E meu pai comprou um lampião e instalou-o e a casa ficou toda iluminada.

Mas existia uma forma de aumentar ou diminuir a chama.

Ele começou a fuçar naquela gerigonça com os olhares aguçados da vizinhança pela novidade que iria deixar a casa mais iluminada e sem as medonhas lamparinas de querosene.

Se sentindo mais importante que o garoto propaganda da Bombril. E virava o lampião para um lado e para o outro repetindo. "virando prá lá, virando prá cá" quando de repente a camisinha pega fogo e meu pai grita para minha irmã com apelido de "neguinha" Apaga lá neguinha.....e isso se tornou muito tempo motivo de chacota na família. Quando algo estava quase pegando fogo lá em casa. Alguém dizia: Apaga lá neguinha.

Diva Cardoso
Enviado por Diva Cardoso em 03/08/2017
Código do texto: T6073601
Classificação de conteúdo: seguro