Notícias curiosas

      São apenas três. Muita gente delas tomaram conhecimento, ainda que an passant.  Muitos, entretanto, não as leram.
      É exatamente para esses que, aproveitando um momento de condenável ociosidade, disponho-me a divulgá-las, no bojo de uma insignificante crônica.

      Não esperem deste ousado escriba longos e minuciosos comentários em torno das três notícias. Não sou psicólogo, não sou museólogo, e muito menos sexólogo. 
      Limitar-me-ei, e este é o meu objetivo, a dar a cada notícia a dimensão jornalística exigida por cada uma delas; e só.

      Lendo-as, verá o leitor, que tenho razão quando as classifico como notícias curiosas. São notícias que fogem ao corriqueiro.
     Chega de apagão aéreo e suas conseqüências; basta de gastar tinta e papel discorrendo sobre os pecados de um senador da República. Os pecados que lhe são atribuídos, se duvidar, são os mesmos praticados pela maioria dos políticos brasileiros, do aiapoque ao chui.

                   
* * *

     
A primeira notícia dá conta de que as mulheres preferem os homens "com feições mais femininas". A pesquisa é da Universidade de Durham, na Grã-Bretanha.

      Dois retratos masculinos foram apresentados aos participantes (homens e mulheres) da pesquisa.  Um dos retratos, embora de maneira sutil, "mas perceptíveis", apresentava estas características.

     "A face... tinha sobrancelhas mais curvadas, a testa um pouco mais arcada e maçãs do rosto levemente elevadas. Além disso, carregava um sorriso discreto nos lábios..."

      Aí está, pois, a "face feminina"do homem que ganhou, disparado, a preferência das mulheres pesquisadas. 
 
      Agora, a opinião do psicólogo George Fildman, da Buckinghum Chilterns University College:

      "Na sociedade moderna, a força física não é uma necessidade e pode ser vista como uma ameaça em potencial. Uma mulher poderá escolher um parceiro mais feminino porque isto pode reduzir a chance de que ele seja violento com ela."

      E as mulheres brasileiras que dizem disso tudo? 
Não querendo falar por elas, mas creio que a "face feminina", de repente vislumbrada em um homem, não prevalecerá na hora de nossas mulheres escolherem seus parceiros. 
      Sei não. O mundo mudou tanto!!!!

                  
  * * *

      A segunda notícia diz, que "as brasileiras são as que mais reclamam de impotência masculina". Pesquisa realizada pela farmacêutica Bayer Healthcare.

      Na América Latina, 37%, e na Europa, 23% das mulheres  pesquisadas, se disseram incomodadas ou "afetadas pela impotência sexual masculina".
      No Brasil, segundo a pesquisa, 45% das mulheres indagadas a respeito, declararam-se prejudicadas pelo ruim desempenho sexual dos varões.

      Os números não mentem. Pode-se, agora, proclamar, com folgada margem de segurança, quão exuberante é o comportamento das mulheres na intimidade das suas alcovas...

      Para confirmar a performance da mulher canarinha, complete-se a notícia, com esta constatação: "O Brasil aparece na décima posição, com 72% das entrevistadas dizendo que o sexo tem grande valor em suas vidas."

      Os homens que se cuidem...

                   
* * *

      Finalmente, a terceira notícia curiosa.
      Quem for à Alemanha, procure saber por onde anda a amostra intitulada "Cem mil anos de sexo". São 250 objetos de 60 museus europeus. Podem ser admirados "vasos romanos de cerâmica com cenas eróticas e cintos de castidade da idade média". 

      Não podendo dar um pulinho na Alemanha, acessando o site do Museu Neandertal o internauta poderá visitar a amostra, e ter uma noção de como os objetos sexuais se comportaram ao longo de cem mil anos.

      Espiar tudo, sem aquela de apelar para a sacanagem. Há fotografias muito fortes, mas muito interessantes.
     Como a que mostra uma camisinha  usada em 1813. Veja a foto.

     
Felipe Jucá
Enviado por Felipe Jucá em 14/08/2007
Reeditado em 16/08/2007
Código do texto: T607343