NINGUÉM SABE TUDO SOBRE NADA.
Ou alguém pensa que sabe?
Os piores são os ególatras, que pensam estar acima de qualquer coisa, os profetas de coisa nenhuma, sempre mentirosos já que falamos sobre mentira na última crônica, nos que mentem sobre si mesmos, ininterruptamente, toda uma vida, para se refestelarem em seus parcos conhecimentos, reduzida informação, e nenhuma criatividade.Gostam do que são; nada, o império da mentira onde reinam, escondidos nas abas da personalidade fraca e caráter pobre.
Martelam aos quatro cantos do mundo, trombeteiam suas conquistas risíveis, inclinações geniais que pensam terem , dons, tudo sempre sob biombos, nas sombras como suas vidas, fazendo a ufania do séquito das irrealizações. Mutilados pela vida.
A festa do não fazer fazendo em imaginação. Sob o sol as verdades seriam eloquentes, é necessário esconder a realidade.
E pensam que sabem sobre tudo e são árbitros de suas "realidades", mentirosas. Nada sabem, pois de si mesmos sabem pouco, de seus íntimos e de sua intimidade praticamente nada, de suas almas somente caricaturas. Abonam suas faltas anímicas tranquilamente como nada se nada tivesse acontecido no rastro da mentira. E vão vivendo,mal,mas vão vivendo.
Que se fartem em suas vontades marginalizadas pela irrealidade, estão tentando se comporem nessa vida para quem sabe melhorarem em outra existente em espaços onde nada de irreal seria possível.
DEUS NÃO GOSTA DE MENTIRAS!
Mesmo esse Deus de quem nada se sabe no campo das certezas, a não ser de seu Filho Cristo, o Jesus histórico, que deu exclusivamente a São Tomé o privilégio de tocar suas chagas depois de ressuscitado, lhes toca e sensibiliza.
Nem a humanidade de Jesus de Nazaré lhes serve de padrão. Andam cercados de descrédito e dúvidas, tropeçando na infelicidade da mentira, e escrevem sua história à margem do que são realmente.
O inacessível é permanente e imponderável nessa vida em que chegamos e partimos sem desvendar o mito e os segredos desta viagem. Só sabemos que ela nasce de um ato de amor,mesmo carnal, o mesmo amor que se dissipa na inverdade.
O segredo que envolve a magia e a mágica da inteligência é restrito, impenetrável, para o mentiroso é nenhum. Sua limitação extensa é vaga, bem como controvertida. Não aceita sua própria realidade, como visibilizar as nuances em seu redor? O amor às pessoas.
Suas vestimentas são pobres e repelidas por todos, não se aceita como é,mente sempre. Seu entorno é áspero e indiferente ao que declara.
Desconhece a espiritualidade profundamente,o mentiroso não ama, quem ama o espírito que nos habita nesta passagem não mente. A mentira faz perder a sensibilidade e expulsa o amor que se tem na incondicionalidade pelas pessoas, até para o mentiroso, por quem se reza.
Ninguém que conhece a mentira festeja esse desvão da personalidade dos seus servidores e discípulos.
Na história longeva Caim foi citado por sua mentira, quase sempre impulsionada pela inveja de quem circunda o mentiroso.
Deus questionou Caim. O que fizestes? Foi a primeira citação na Terra para o exercício da defesa. O mentiroso não tem como se defender.
Continua o mundo mentindo e trazendo sofrimento para muitos, em uma sala de aula planetária onde acha que sabe tudo, quando é claro para o medianamente inteligente o refrão socrático do “sei que nada sei”.
É pacífico mesmo afirmar que ninguém sabe tudo sobre nada.
Seria arriscado mas sincero dizer, que não se sabe nada sobre nada, há sempre algo a mais que não se sabe. e de tudo que se vive,mesmo verdadeiramente, se sabe muito pouco,