A m o r e

Sou um véio arengueiro e meio rude, mas arriado os quatro pneus pelo romantismo, fascinado pelo amor. Sou um romântico incurável. Para mim a rainhadas palavras é amor. Acho que quem não ama, não vive, vegeta. Mas sou meio esquisito e talvez ridículo porquegostomais da palavra amor em italiano: AMORE! E quando ouço e vejo - em filmes, claro- Sophia Loren, Gina Lolombrigída, Monica Vitt, Magali Noel e outras Divas do cime italiano dzendo quase sussurrando, com aquele biquinho lindo, "amore mio", eutremo na base, desmancho, fico bamb de emoção.

Sou vidrado em filmes de amor mesmo os água com açúcar. Tem um, "Candelabro Italiano", que já assisti umas trinta vezes, adoro o filme e a msica "Al di La e, pasmem, fiqueidoido por aquele licor Strega que o par romântico entorna no flme. Outro filme romântico, este uma comédia romântica, que sempre reassisto é "Quando Setembro Vier", além do flme ser otimo a musica tema é maravilhosa.Outra música italianaque vi num filme e adorei foi "Volare", sem esquecer centenas de músicas românticas italianas que adoro, as musicas românticas italias e francesas fazem parte da trilha sonora de minha acanhada vida.

Tem mais, acho que o aor vale tudo é proibido proibir no amor. Proibir sóo desamor. Nao há limitação para amar, ama-se em todas as estaçõs da vida. Concordo: às vezes oamor finda, É muito trste ofinal de uma história de amor.Dá a impressão que nao era amor verdadeiro. Detesto desamor.

Não,nao sei como alguém consegue tentar viver sem amor, deve pelo menos sonhare tentar amar. Diizia Oscar ilse: O amor deveria perdoar todos os pecados, menos o pecado contrao amor. O amor verdadero deveria ter perdão para todaa vida menos para a vida sem amor". Gosto muito de um samba que anda meio esquecido de Vnicius e Toquinho, "Tomara" (baixem o danado), quando ela fala que oamor nunca se desfazcanta: "Eacoisa mais divinaque ha no mundo/ é viver cada segundo como nunca mais". Exato,é viver (amar) cada segundo da vida.

Tudo bem, cncordo com oque o poetinha também cantou sobre oamor dzendo que ele não é imortal posto que é chama, mas que é infinito enquando dura. Enão vamos torcer para que dure. Dar duro par durar. Lutar, se reinventar, ousar, enfm, reamar. Sim,reamar é preciso.

No mais, nada como dizer ou ouvir a frase linda que temsó duas palavrinas em italiano, "amore mio" e depois é só volare pela imensidão dessa arte divina que é amar. Sem amor o ser humano nao vive. Éprecso amar. Volare ô Õ Õ ô, cantare... E no uvido: amore mio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/08/2017
Código do texto: T6072965
Classificação de conteúdo: seguro