Q u i n n

Troquei os noticiários sobre a crise por livros policiais e de mistério. Recentemente li dois livros de Agatha Christie , "Nênesis" e "O Mistério do Sr. Quinn". E comprei hoje mais dois, desses que chamam "pocket", dessa mesma autora, "Um Punhado de Centeio"e "O Segredo de Chimneys"

Acho que já li quase todos os livros de Agatha Christie, ador essa escritora. "Nêmesis" é um romance ótimo, envolvente, arretado. Já o outro, "O Mistério do Sr, Quinn", são contos envolvendo em todos esse mesmo fabuloso personagem. Acho, não tenho certeza, que é o único livro dela no gênero contos. Confesso que gostei demais desse livro de contos. É brilhante, fascinante, quase estranho - e nisso está o seu maior atrativo - , dferente dos livros protagonizados por Poirot e Miss Marple. Aautora envereda de certa frma pelos meandros do fantástico, e se sai muito bem. É um livro simlsmente fascinante. Juro.

Dizem os pretensiosos e metidos a experts em literatura que Agatha é uma autora de segundo time. Verdade? De jeito nenhum. Éconversa mole. Ela é doprimeiro time, do time de Simenon, Conan Doyle, Raymond Chandler....

A diferença dela para os citados é que nenhum deles escreveu um livro tao fascinante quanto "O Misterioso Sr. Quinn". Detalhe: peguei esses dois livros, 'Nêmesis" e "O Misterioso Sr. Quinn", na feira do troca-troca que acontece todos os primeiros sáados de cada mês num shopping nos Aflitos, em Recife.

Adoro livros policiais e de mistério. Ligo o som bem baixinho e me sendo numa cadeira de balanço e me transporto para outro mundo. Inté.

PS: Nao assisti à votação da câmara. Alguém teve alguma surpresa? Melhor ler um livro. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2017
Código do texto: T6072578
Classificação de conteúdo: seguro