O Material de que são feitos os Sonhos

De muitas formas a vida que você leva é um sonho que se cristalizou. Mais ou menos, você fixou tanto a sua atenção num pequeno ponto de sua consciência, que este ponto passou a ser a sua única referência. Isso lhe deu um ego e uma personalidade que se identifica com ele. Antes, a sua atenção espalhava-se por todo o cosmo, e você era cada átomo dele. Mas, achou por bem experimentar outras sensações. E, claro, essa parte sua, que mergulhou neste mundo de percepção restrita, esqueceu-se de suas outras partes. Assim teve de ser, do contrário, não se concentraria o suficiente neste jogo de suposições a que você chama de realidade.

Antes, este mundo era apenas mais um dos infinitos sonhos que você tinha. Você "sonhava" todos os sonhos ao mesmo tempo. Tudo era possível. Mas entenda, não estava ficando sem graça, e nem você se entendiou. A alma é um amalgama de criatividade e curiosidade tão intensos, que ela explora tudo e todas as possibilidades. A versão de você aqui, é apenas um dos braços dessas infinitas possibilidades. Isso se somará à sua totalidade, e passará a ser, como vocês definem, uma nova experiência. Há sentimentos, sensações e experiências que não podem ser vividos em determinadas "dimensões". Existem cores, formas e sabores, que vocês não podem experimentar aqui enquanto humanos. Precisarão viver em outro "mundo", viver outros sonhos, para só então, experimentarem essas novas sensações, e elas, por sua vez, adicionarem-se à completude do ser que você é. Isso faz parte do infinito e delicioso jogo de Ser. Como você, em sua casa, ensaia já agora, em ser diferentes pessoas, em diferentes lugares, ao sonhar acordado, ou mesmo ao ligar o seu vídeo game e vestir o personagem que melhor o representa.

A essência do seu ser é curiosa, criativa. Você quer saber o que é ser um pássaro. Uma aranha. Morrer e nascer... E você já foi tudo isso, e ainda é. Mas espere, não tem que entender tudo isso, por que a vez de agora é a deste sonho. Um sonho encantador e terrível, cheio de dramas e emoções. Onde você se perdeu e busca se encontrar. Onde o mundo é sólido e limitado e você não pode voar para as estrelas. Onde o seu corpo dói e você sente o mal na pele. Não se preocupe, é apenas um, dos seus milhares sonhos. Cada um deles, a forma como reagiu a eles, fará de você uma única completude, a sua identidade definitiva, que nunca está completa, mas que se define por si mesma.

Sabe, como em todo sonho, sempre há alguém que vem lhe cutucar. Sempre alguém aparece, e devagar chega ao seu ouvido, dizendo num sussuro: Hei, está na hora de acordar...

London
Enviado por London em 02/08/2017
Código do texto: T6072148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.