Diretas Já

As Diretas Já foi um movimento encabeçado por Ulysses Guimarães, 1983—1984, com grande teor democrático, mas a DIREITA derrubou-a no Congresso. As Indiretas foi uma maneira sutil da burguesia minimizar o trauma sobre a derrota das Diretas Já. Os militantes das Diretas Já, até criaram um Slogan; “Não me venham com Indiretas”. O PT não votou nas Indiretas e expulsou os deputados que desobedeceram e votaram naquele visivelmente golpe parlamentar. Diziam que a direita militar queria o Mário Andreazza, mas não passou no Colégio Eleitoral, sendo derrotado por Paulo Maluf, supunham Maluf mais fraco no Colégio Eleitoral, e foi!... Tancredo—480 votos. Paulo Maluf—180 votos.

Tancredo morreu segundo diziam,15 dias antes,da data da morte de Tiradentes, para causar impacto político com mártir da Inconfidência Mineira. Se isso realmente aconteceu, a politicalha não tem ética e nem compaixão. A Globo fez da morte de Tancredo Neves, um dramalhão, arrancando choros com rios de lágrimas por este Brasil afora. José Sarney assumiu a Presidência da Republica. Sarney saiu da Presidência da República com o clamor do povo “Sainey” Aí entrou “ O caçador de Maracujá” o devasso Fernando Afonso Collor de Mello, e deu no que deu.

Sem citar golpes anterior,vamos lembrar os mais recentes; Golpe de 1954, que fez levar ao suicídio Getulio Dorneles Vargas. Golpe de 1964 que tirou João Goulart da Presidência da República , o Popular “ Jango”. O Golpe Parlamentar contra Dilma Vana Rousséff, eleita com 54. 501. 118 votos. Agora querem emendar o golpe no GOLPE, o fascista coxinha Sérgio Moro, quer impedir de que o Lula seja candidato em 2018.

Para não deixar margens aos contestadores, o afastamento de Fernando Collor de Mello não foi golpe, foi um legítimo impeachment mesmo!!!

Lair Estanislau Alves.