Café e vício

Não vou acompanhar a crônica de uma marmelada (ou será pizza?) anunciada da desmoralizda câmara dos deputados. Pra quê? Só iria ter raiva e revolta. Melhor virar o disco, esquecer, deixar pra lá, afinal cada povo tem o governo que merece. Nao duvido que Temer se candidate em 2018 e vença. Digo isso porque se o povo se revoltou por causa de centavos em passages de ônibus e metrô e está engolindo essas reformas fascistas, aumento de impostos absurdo, desemprego e o escambau, e está cruzando os braços, não se ouve o ritinir de panelas e nem ninguém se enrolam em bandeiras brasileiras para protestar, então está tudo bem,tudo legal, temos um govrno honesto,digno, acima de quaisquer suspeitas. Detalhe: a opsição é não sóridícula mas covarde. Discurso sem ação é uma merda. Estão repetindo 64, com mais covardia ainda. Também, pudera!, com a ficha suja de alguns líderes da oposição, alguns andam se policiando para anao falar a palavra honestidade. Mas vamos ao assunto desta maltraçada que nao tem nada a ver com esse festival de indignidade.

Nao posso negar: sou viciado em café. Tomo ene xícaras de cafezinho por dia. Não conto, mas devo tomar mais de 40. Mesmo quando havia acampanha alertando para os males que o café pruduzia, eu nem ligava. Detalhe, nessa cnta estão apenas os tomados em casa, há anda os expressos na rua.

Conheço pessoas que só tomam café se ele estiver estupidamente quante. Eu não tomo requentado, chofé, morno e até meio frio. Por qiuê? Ora, porque me acostumei durante o tempo de bancário, quando as garrafas térmicas eram colocadas bem cedo e iam até a tarde, o café ficavamorno mas não sobrava uma gota sequer. Acostumei.

Mas houve um período que simplesmente deixei de tomar café. Sim,passeiquase dez anos sem tomar café, pasmem. coisa de doido, botei na cabeça que café aumentava aasma. Entõ tomava em casa um caneco grande de suco de larança e passava o dia sem tomar café. Sóanos depois foi que me convenci que era uma besteira, quem me disse isso foi um médico, um médico especialista em asma. Foi tiro e queda voltei com gosto de gás a tomar café e disposto a tirar o atraso.

Como deixei de fumar (era auma loucura, um asmático fumante), o médico disse que se eu continuasse ia morrer, quando tomo um cafezinho, mesmo depois de tanto tempo sem fumar, ainda sinto falta do Continental sem filtro. Mas supero, graças a Deus. O medo faz com que qualquer um crie juízo. Quem tem asma e fuma é louco, é capaz de rasgar dinheiro e bater com a cabeça num poste. Mas, confesso, meio envergonhado, ainda sonho fumando. O vício é uma coisa horrível, invade até osonho.

Bom, conversei muito agora vou tomar um cafezinho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2017
Código do texto: T6071999
Classificação de conteúdo: seguro