"S o c i e d a d e"

Nada é mais hipócrita do que esse conjunto de pesoas que devido aos interesses mútuos e, não raro, fedorentos, acrescidos de vaidadese pretensão idiota, se reunem ou se juntam, ou, quem sabe, se "amigam" nessas associaçõs ridículasque dizem ser de serviços, clubes fajutos, inclusive aqueles que meninas não entram, grupos religiosos onde pululam adoidados santinhos do pau ôco, falsos cristão e sepulcros caiados e o escambau de entidades sem noção, e dão a esse conjunto de febeapá o nome de "sociedade" (tem que botar aspas). Não é sociedade coisa nenhuma. Mas existe em toda cidadeesse tipo de agrupamentoridículo, pretensioso e cafona, além de interesseiroe inimigo da ética e da solidariedade humana. São com certeza mutreteiros, capachps,novos-ricos semi-analfabetos, religiosos de marré-marré, aventureiros e o resquício da elite falida que morreu e não sabe.

Detesto essa "sociedade", sempre detestei e a combati e combato, sempre rasgoa fantasia dessa cambada. Lembro inclusive de um caso que, salvo engano sucedeu nos anos 80. Um graúdo assassinou pelas costas um pobre coitado. Passou 24 horas fora, tinha amigos em todos os segmentos dessa "sociedade". Vejam bem, o natural seria as pessoas que forma a sociedade darem solidariedade à família da vítima. Que nada!, quando o autor do assassinato chegou para se apresentar, aliás, fazer de conya que se apresentava, foi recebido por uma espécie de carreara composta por toda a sociedade, parecia que estavam comemorando a copa do mundo. Uma festa. A festa da hipocrisia, falata de solidariedde, frieza, falta de humanidade. Os que mais vibravam e aclamavam o autor do assassinato eram os mais religiosos.

Posso ser um cara meio radical, mas isso se dá porque não suporto a hipocrisia, a falta de solariedade, o faz de conta, intrujice daquilo que chamam "sociedade".

E nessa galera fria e interesseira, nojenta e ridicula, os mais hipócritas são os falsos cristãos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2017
Código do texto: T6070523
Classificação de conteúdo: seguro