Trapo

Conheço várias histórias tristes de pessoas que desabaram completamente devido à paixão. A paixão negativa avassaladora que transforma um ser humano num trapo. O tipo e sentimento negativo que anula a altivez, destroça a personalidade, deleta o catráter e apequena até a alama, além de ferir mortalmente o coração. E a mente.

Dói, entristece, constrange e revolta ver, saber e constatar que alguém que você conhecee estima virou um trapo devido a aa paixão irracional. Disse que conheço vários casos.É vero Alguns, felizmente, conseguiram se livrar da paixão doentia, mas outros nunca mais foram os mesmos, alguns cairam em depressão e outros, creiam, morreram.

O caso mais triste que conheci foi de um cara de minha terra. Um dos caras mais valentes que conheci. Certa feita esse sujeito enfrentou no braço cinco truculetos no meio da rua. Saiu espancado, mas deu muita porrada, não abriu, não correu, Não temia ninguém. Al´rm de corajoso era excelente figura humana. Muito respetado. Mas aí, ha sempre um aí na vida, conheceu uma moça, a moça errada, apaixonou-se por ela os quatro pneus. Essa moça fez com ele o que nenhum truculento ou valentão conseguiu fazer. Deu um nó cego no sujeito, botou freio nas ventas e barbicacho, transformou um hmem valente num farrapo humano. Chegou a enganá-lo publicamente, e ele nao tinha nenhuma reação, apenas baixava a cabeça, se arrastava ao pés dela. Não reclamava, nã brigava, nao se revoltava, apenas se refugiava na bebida. A aixão era mais forte que a razão e o amor próprio. Foi definhando, definhando, definhando, até morrer.

Uma vez um rmão meu que era muito amigo dele, o cara jáestava casado, ficou revoltado e nma oportinidade perguntou `a dona por que ela fazia aquilo com o marido. Ela que era língua soltae nao tinha nenhum pudor e nem limite, riu escandalosamente, e respondeu: - Só deixo de enganá-lo quando os chifres dele começarem a enganchar nos fios da alta tensão. E continuoo rindo debochada.

Acho que um pouco de paixão é necessário numa relação, é uma espécie de tempero mas quando a paixão foge do controle, não é só paixão é doença, doença que fragiliza o caráter, desmoraliza a personalidade a arrasa a alma. Transforma um homem num trapo (ou a mulher, claro). Xô, paixão negativa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2017
Código do texto: T6069328
Classificação de conteúdo: seguro