NOSSA SENHORA DO PILAR* 8h26min...

Promessa é divida, prometemos a nossa filha Vanice, escrever algumas palavras sobre o nome que dá título a nossa singela crônica, pois o é nome do hospital no qual ela fará uma cirurgia na próxima quinta-feira, e tem este nome...

Até pensamos que iríamos escrever algumas palavras de uma personagem que viveu aqui na terra; muito teria sofrido em testemunho das verdades eternas, em busca de sua definitiva ascensão, que seria a “libertação” definitiva das reencarnações repetitivas em que o “mal” sempre estivera acima do Bem...

Na rápida pesquisa, * ficamos sabendo que estávamos enganados, não seria a história de mais uma santa, com sua data de nascimento e sua morte, - quase sempre suas permanecias aqui são pouca duração – mas não foi isto que aconteceu...

“Segundo uma visão da freira alemã Anna Catarina Emmarich, (1774 – 1824), Maria, a mãe de Jesus, teria aparecido diante do apostolo Tiago quando este se encontrava em Saragoça, na Espanha, no século I Maria estaria envolta de uma coluna de luz e lhe teria ordenado a construção de um templo naquela localidade.” *

Realmente aconteceu nos primórdios do cristianismo, ao lado do Rio Elba foi construída uma singela capela, que ao longo dos anos passou por diversas modificações e ampliações até nos tempos de hoje, no mesmo local se transformar na atual Catedral – Basílica de Nossa Senhora do Pilar...

A Fé é uma questão de conquista de índole pessoal; tem os que crêem que com morte tudo se acaba e haverá o “descanso eterno”, entretanto há evidencias de fenômenos ostensivos, que comprovam que existe a “outra dimensão”, que sutilmente se interage com “esta”, que de momento estamos vivendo, “asfixiados” pelos cinco sentidos, com uma visão restrita a tudo que nos rodeia...

Maria, a excelsa mãe de Jesus, já em sua época era uma alma extremamente evoluída, se assim não fosse como poderia ter a sido a escolhida para ser “mãe” de Jesus? Sendo assim é natural que Ela se preocupe com a sofredora humanidade, e, em várias ocasiões deixou as marcas de sua presença...

Quanto a acreditar ou não tudo dependo de cada um, de nossa parte acreditamos que o lado de “lá”, se faz presente sobre diversas formas com lado de “cá”, para que a humanidade avance, e esta ajuda tem sido de grande valia, pois se assim não fosse estaríamos nos encaminhando para o caos, e onde estaria a Lei do Progresso?!...

Que na quinta-feira, nossa filha Vanice, possa receber a ajuda de Nossa Senhora do Pilar, na forma da presença de umas de suas abnegadas auxiliadoras, isto é o que acreditamos. Louvado seja Deus, Jesus! Maria! E seus fieis colaboradores, espargem a ajuda a nós que ainda estamos passando por vicissitudes, mas se Deus é Justiça é também de Amor... 9h19min. Curitiba, 30 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.zxyz *Wikipédia

http://www.recantosdasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/07/2017
Reeditado em 31/07/2017
Código do texto: T6069041
Classificação de conteúdo: seguro