Fé cega é faca amolada

em nenhuma dúvidao ser humano necessita da fé. Ela é imprecindível porque dá força para que se possa reagir em qualquer circunstância adversa, para enfrentar as dificuldades do cotidiano e os dramas. Podemos dizer que a pessoa sem nenhum tipo de fé é uma pessoa incompleta.

No entanto, a fé pode e deve ser questionada, principalmente no que concerne aos dogmas religiosos, ao fundamento das religiões. Uma fé que não permite o questionamento é uma fé cega e, portanto, perigosa que pode levar ao fundamentalismo e, claro, a umnovo tipo de "santa inquisição" (assassinou mais que a bomba atômica). A inquisição foi resultado de uma fé cega, obtuda, fascista. Quem mandou jogar uma bomba atômica em Nakasaki e outra em Hiroshima foi um presidente que vivia com uma Bíblia debqaixodo prazo, baseou-se numa fé cega.

Na minha opinião de véio mobral em religião, mas de homem de fé, o questionamento ilumina e até fortlece a fé. Pensar não é pecado. Pecado é limitar a liberdade de raciocinar. Pecado é não permitir o debate.

Deusdeu ao homem o livre arbítrio, a mente, a alma, a capacidade dediscernimento, de reflexão. O ser humano não é um robô e nem m mero moleque de recado dos dogmas religiosos. O ser humano é livre para pensar, analisar, questionar até a fé. Por que as religiões temem o questionamento? Simplesmente porque acham mais fácil manobrar um povoalienado, que anão pensa.

Pensar, repito, não é pecado, não arrranca tampo. Pecado é nao pensar. Fé cega é faca amolada que pode ferir a liberdade. Fé cega é algo que contraria a obra de Deus. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2017
Código do texto: T6069026
Classificação de conteúdo: seguro