Manés do muro de Ariano Suassuna

Nada contra quem assiste aos noticiários das tevês. Agora, acho que não se deve emprenhar pelos ouvidos (não há expressão mais adequada) , ou seja, nao se deve seguir ao pé da letra as "informações" e "notícias" da mídia, É preciso analisar e questionar o que foi dito e mostrado. Mais que isso,é preciso confrontar os noticiários com outras fontes, princpalmente com a imprensa alternatva e as redes, sites independentes e o que sucede ao nosso redor. Nao se pode e não se deve virar teleguiados da mídia que mente mais do que cachorro de fateira.

Sempre que me deparo com alguém argumentando e repetindo automaticamente os noticiários e a cantilena da mídia, me lembro de uma historinha contada pelo saudoso Ariano Suassuna. A historha de um doido de Tapeorá, seu conhecido, mais filosofo e gozador que doido.

Segundo Ariano, esse sujeito, que se chamava Mané, ficava de ouvido coladonum muro um bocado de tempo, como se estivesse ouvindoalguma coisa.Sempre apareciam alguns curiosos que tambem encostavam o ouvido no muro, aí, depoisde alguns miutos,um deles dzia: -Mané, num tô ouvindo nada. Então Manédzia:- É mermo, é verdade, derna cedo que tá assim! Os que acreditam na Globo são parecidos comos curiosos que encostavam o ouvido no muro imitando Mané.

Que falta está fazendo Ariano Suassuna. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/07/2017
Código do texto: T6068797
Classificação de conteúdo: seguro