Manera, Alckmin, manera

Longe de mim fazer juízo de valor de alguém antes de seu julgamento, condenação e sem que haja provas conclusivas, inequívocas e cabais contra ele. Nao vale só a acusação, mas as provas. Se elas existem e sao consistentes pode-se, ai sim, execrá-las. Penso que todo mundo deve proceder assim, principalmente os que se dizem religiosos.

É o caso do senhor Alckmin, governador de São Paulo, que dizem ser muutoi religioso (há até rumores que seria da Opus Dei). Esse senhor disse a uma rádio aqui do Recife algo muito grave e de certa forma meio extravagante em se tratando de um cara muito religioso. Ele disse que politico rico era ladrão. Ora, é uma afirmação radical e que pega até o seu partido. Será que não ha nenhum político rico no PSDB? Será que os políticos ricos e, na visão dele todos ladrões, só existem no PT e outros partidos? Será que politicos acusados de corrupçãó inexistem no PSDB?

Ora, seria melhor o senhor Alckmin sossegar a periquita, manerar, afinal até Eremldo, o idiota. sabe que também ele, o religioso, o íntegro, o catão, o exemplo de político reto (na visão dele, claro) está sendo alvo de inquérito enviado ao STJ (a PGR havia pedido ao STF, mas esse não investiga overnadores) sobre uma delação de executivos da Odebrecht que afirmaram terem pago 10,3 milhões de dnheiro de caixa dois para campanhas do governador, e que o intermediário dessa grana fora o cinhado do governador Ademar Ribeiro, irmao da esposa dele. Isso nao significa que a acusação seja verdadeira,mas não seria melhor o governador dar uma maneirada até se concluir essa acusação?

No Brasil os políticos fazem muito teatro, dizem o que lhes vem na hora à cabeça. Eu não acho que toos sos políticos ricos sejam ladrões, seja quel for o partido. Ladrão é uma palavra que só se deve usar quando se tem a prova cabal. Um governador que é tamabém religioso deveria ser menos açodado e não generalizar, até porque ninguem é santo e seu partido não é uma plieade de políticos todos puros. Manera, Alckmin, manera. Você calado é um poeta. Que fique claro que não só Alckmin, mas a maioria dos políticos sempre fala bobagem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2017
Código do texto: T6067910
Classificação de conteúdo: seguro