QUAIS AS RAZÕES DO SOFRER?... 20h50min.

À tarde, junto com a filha mais “nova”, - Nice Hellene - fomos visitar a filha mais “velha”, - Vanice - conversamos bastante, mas o principal objetivo era procurar descontraí-la, já que está agendada uma cirurgia na próxima quinta feira, dia três...

Prometemos a ela escrever algumas palavras sobre o nome do hospital em que será operada; Hospital Nossa Senhora do Pilar. Com certeza iremos escrever alguma coisa...

Inesperadamente nossa mente recua no tempo nos primeiros anos dos anos 60... Tinha perto de dois anos, o nosso emprego de bancário começava às 12 horas; pela manhã, quase sempre a levávamos para visitar a avó, a distância não era muito longe, íamos de bicicleta, próximo do kidom havia um pequeno assento, que se prendia no cano, a rua era tranqüila, o pequeno percurso era feito sem incidentes; após a visitação da saudosa avó e uma tia, regressávamos, porém, costumeiramente quando já estávamos perto de casa, tinha que segura-la, pois estava dormindo...

Ao sair para trabalho, se repetia um ritual de todos os dias, para que não ficasse chorando pela nossa ausência, a trazíamos no colo até o portão da humilde casa, em seguida, a entregávamos pela janela, pois a esposa já estava esperando, com isto se acalmava e se “conformava” pela nossa ausência de algumas horas...

O tempo passa célere, hoje já está com 54 anos, vida estabilizada, com os dois filhos encaminhados, esposo atencioso e dedicado, e a alegria de três netinhos; tudo parecia estar bem; com muito êxito naquilo que mais gosta: labor na literatura, dom nato aos versos, elogios e alguns livros publicados...

Quando surge um quadro clinico inesperado, - mês de dezembro - que tem que ser tratado rapidamente, com as terapias convencionais, que culminará com a cirurgia da próxima quinta feira; são as “dores” que inesperadamente aparecem em nossas vidas, cujas causas quase sempre não conseguimos entender, mas que é melhor aceitar, com paciência e resignação; pois há as “dores” do corpo e as dores d´alma, inerentes ao mundo de Provas e Expiações...

Finalmente, limitado é nosso saber, diante das razões dos sofrimentos existenciais, se Deus pela sua Infinita Bondade nos dá recursos para tratar, sejamos gratos pacientes e resignados, e com certeza tudo haverá de ser superado, pois Deus sabe o que é melhor para nós.

Filha querida, amanhã devo escrever algumas palavras sobre Nossa Senhora do Pilar, que ela possa ajudá-la, pois você fará a cirurgia no hospital que tem o seu nome. 21h35min.

Curitiba, 28 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/07/2017
Código do texto: T6067865
Classificação de conteúdo: seguro