Doce Iusão

O bom senso nos aconselha a sermos realistas, a jamais fazer castelos de areia porque vem o vento e sempre destrói nossos lindos castelinhos. Tome tento! Caa na Real! Não sonhe! Conselhos positivos sm dúvida, lúcidos pragmáticos. Sonhar, dizem os realistas de carteirinha, é errado e, portanto, neca de pitibiribas de sonho. Qum sonha, delira e, se não tiver cuidado, pira. Certo? Há cntrovérsias. Sim, mesmo considerando um erro à luz do pragmatismo materialista e realista, mesmo sabendo que até uma doce ilusão é um erro, como viver uma vida sem a danada de uma ilusão bem docinha?

Uma vida só de realidade, eternamente tremeno de tnto choque de realidade fria e impiedosa, movida unicamente pela razão, sem pelo menos uma doce ilusão, uma mera fantasia, um devaneiozinho gostoso, deve ser uma vida chata paca. Sem o danado do sonho e a danada da doce iusão ninguém vive de verdade, porque viver é tmbém sonhar. Já ensou a pessoa passar a vida toda sem cometer um só peacdinho cabeludinho e sem idealizar uma doce ilusão?!!!!! J[á pensou não sonhar nem um só sonho impróprio para menores de 18 anos?!!!!! Viver sem fantasiar? Seria auma vida tediosa, inútil, amarga. E a vida é uma festa. E toda festa tem o componente do sonho e da ilusão. Sem issoa não há fsta.

Não que a pessoa desbunde, viva apenas na ilusão, fantasiando... Mas aua doce ilusão de vez em quando retemera as forças, é o tempero da vida. A vida, hermanss e hermnos pode ser uma doce ilusão. A vida é sonho. Adoro quando uço Fascinação na voz de Elis: "os sonhos mais lindos sonhei...". Viva a doce ilusão. E a fascinação. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2017
Código do texto: T6067309
Classificação de conteúdo: seguro