C a m p e o n í s s i m o

Não, não se trata de futebol ou de qualquer esporte, clube ou atleta,, mas de m campeoníssimo em impopularidade e rejeição.

Não, não se trata de armação do PT e nem de qualquer otro segmento da oposição, mas de algo que foi detectado por pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI.

Segundo li, o Ibope começou a pesquisar o índice de impopularidade e rejeição em 1986. De lá para cá, o capeão nessa modalidade, impularidade e rejeição, era Sarney que em 1989 alcançou apenas a aprovação de 7%. Na e´poca o Escritor (apelido dado pelo departamento de propinas da Odebrecht ao autor do célebre "Maribondos de Fogo") era o sujeito mais impoplar do patropi.

Mas hoje o Ibope comunicou que esse recorde foi utrapassado por outro poeta em compotas também presidente (por coincidência também foi vice e por uma artimanha não do destino, como o bigodão, mas de um golpe ascendeu à presidência), o famoso homem do dedo mole, Temer (a PGR está investigando se o apelido Tremito é dele). O Temer alcançou pasmem o índice notável de apenas 5% de aprovação. É rejeitado por 83%.O cara vai para o ivro dos recordes, o Guiness, na modalidade impopularidade e rejeição.

Mas o núcleo duro do golpe, representado pelo ministro Bicuíra ou Fodão (apelidos dados a ele pelo departamento de propinas da Odebrecht, ACM apelidava-o com um sobrenome que rimava admravelmente com seu sobrenome) e pelo deputado BMW ou Manso (também apelidos dados pela Odebrecht pelo seu departamernto de propinas)estão contabilizando os votos para rejeitar na câmara as denúnciascontra odrácula em compotas feitas pela PGR, acusações de corrupção e o escambau. Mas nem a impopularidade e nem o desgaste no país e no mundo vão conseguir derrubar o homem do dedão mole, o toma-lá-dáa-cá está comendo no centro, até a Liga das Escolas de aba já foi cooptada.

As forças democráticas assistem a esse festival de absurdo omisssas acomodas e acovardadas. O Brasil virou uma casa de noca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/07/2017
Código do texto: T6066579
Classificação de conteúdo: seguro